Game & Wario foi inicialmente concebido para ser um game pré-instalado na memória do Wii U

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1jQVhGaWxTRmNJYy9VWmVwMW80bFFPSS9BQUFBQUFBQVhjNC9GaXRJZXJNMU9XVS9zMTYwMC80MjZweC1XaWlVX0dhbWVhbmRXYXJpb19QaXJhdGVfMDIucG5n

Em entrevista da seção Iwata Asks referente à Game & Wario para Wii U, Goro Abe, do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento de Software da Nintendo, revelou que inicialmente este não era para ser um game da série WarioWare. Enquanto respondia às perguntas de Satoru Iwata, presidente da Nintendo, Abe disse também que Game & Wario foi concebido para ser um game pré-instalado na memória do Wii U, mostrando assim as diversas funcionalidades do Wii U GamePad aos jogadores. Leiam o trecho da conversa entre Iwata e Abe onde são feitas estas interessantes revelações sobre o novo game do anti-herói da Nintendo.

Iwata: Quando o desenvolvimento começou, você não planejava criar o que agora já está concluído como produto final, certo?

Abe: Não, nós não planejávamos. O plano original era de que o game viria pré-instalado no Wii U, então não foi originalmente concebido como parte da série WarioWare. A E3 estava se aproximando, e começamos a trabalhar em algo que pudéssemos apresentar e que fosse fácil das pessoas pegarem e jogarem.

Iwata: Estamos falando da E3 de junho de 2011, então?

Abe: Sim, é isso mesmo. Existem 16 games na versão final de Game & Wario, um deles se chama "Pirates". Nós tínhamos um protótipo deste jogo, conhecido como "Shield Pose", que apresentamos ao público. Você segura o GamePad como um escudo e e bloqueia as flechas que são arremessadas da tela da TV.

Iwata: Qual era a ideia original por trás deste game?

Abe: Bem, como ele viria pré-instalado no console, não queríamos fazer algo muito peculiar. Não queríamos criar algo que só fosse interessante para um determinado tipo de consumidores. Nossa premissa básica era a de que deveria ser um game com que todos pudessem se divertir. O time WarioWare sempre teve autonomia para criar todo tipo de ideias malucas, mas desta vez percebemos que teríamos de ser mais comedidos...

Iwata: Então você sabia que teria de aplicar um freio mental, por assim dizer.

Abe: Isso mesmo. Como este era um game pré-instalado, nossa prioridade absoluta era demonstrar os recursos do console do modo mais claro e elegante possível.

Essa pode ser uma das razões pela qual Game & Wario não está sendo vendido pelo preço normal de um jogo de varejo do Wii U (U$59,99), e sim por U$39,99. Vale lembrar que o lançamento deste game acontece no dia 23 de junho na América do Norte e 28 de junho na Europa. Você acredita que a Nintendo tomou a decisão certa quando resolveu lançar Game & Wario como um game separado, e não pré-instalado na memória do Wii U, leitor(a)? Comente.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.