Warhammer 40,000: Dawn of War 3 ainda poderá ser lançado

#Notícia Publicado por Maximus171, em .

IMAGEaHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1ZanhETXhkdlVpcy9VWGFfZVI2YVAySS9BQUFBQUFBQUV1ay9YNWp1eXlQTjF2TS9zNDAwL3dhbGxwYXBlcl93YXJoYW0uanBn

Em entrevista à Eurogamer, o diretor da franquia Warhammer 40,000: Dawn of War, Quinn Duffy, relatou que sua equipe estaria cogitando uma nova sequência. Entretanto, há um certo envolvimento complicado na licença da série, o que faz com que não dependa apenas da Relic para que lancem e desenvolvam o título.

Warhammer 40,000: Dawn of War é um jogo de estratégia, que se baseia em militarismo de ficção científica, lançado pela THQ para PC em Setembro de 2004. Desde o seu lançamento, a franquia já vendeu mais de 7 milhões de cópias em todo o mundo, e lançou três expansões: Winter Assault (2005), Dark Crusade (2006), e Soulstorm (2008). O último lançamento foi da sequência Dawn of War II, em Fevereiro de 2009.

O título foi desenvolvido pela Relic Entertainment, estúdio que pertencia anteriormente à falecida THQ, e que foi comprado pela SEGA no início do ano. Então, agora, a SEGA é a dona dos direitos autoriais e se responsabiliza pela publicação dessa franquia, como qualquer outra desenvolvida pela Relic. Além disso, Warhammer 40,000: Dawn of War foi desenvolvido juntamente com a empresa de produção, Games Workshop, que mantém os direitos de produção da franquia.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0zSWdTRWdhaDNYdy9VWGFfYmtJUDIwSS9BQUFBQUFBQUV1Yy96bGg4THd1M1oxTS9zNDAwL1dhcmhhbW1lcis0MCwwMDArRGF3bitvZitXYXIuanBn

Até o momento, a SEGA não se manifestou a respeito desse possível lançamento, assim como a Games Workshop. Mas Duffy disse que a Relic está interessada e poderia estar trabalhando novamente com a Games Workshop para desenvolver a sequência.

"Eu ainda estou um pouco confuso sobre isso. Inicialmente, havia determinadas propriedades que foram anexados à venda da Relic, como Company of Heroes, mas nem todos os IPs da Relic faziam parte desse pacote de venda inicial", explica. "Tivemos uma ótima relação de trabalho com a Games Workshop. Há uma forte possibilidade de trabalharmos juntos em Dawn of War novamente."

Apesar de ainda não haver nada confirmado sobre essa sequência por parte de ambas as empresas, há realmente um forte indício de que ela será lançada, afinal a SEGA já garantiu sua parceria com a Games Workshop para o desenvolvimento de novos títulos da franquia Warhammer anteriormente.

No ano passado, surgiu um rumor de que o Dawn of War 3 já estava em desenvolvimento. Inclusive, na época, a THQ explicou que o jogo terá uma estratégia muito maior, mais focada em uma batalha global acontecendo ao mesmo tempo, como uma espécie de MMO-like.

Maximus
Maximus #Maximus171
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,