Eye Talk: Óculos de leitura para cegos

#Notícia Publicado por jmr23, em .

IMAGEaHR0cDovL3N0YXRpYy5iZXRhemV0YS5jb20vd3d3LmNody5uZXQvdXAvMjAxMy8wNC9jYXJhdHVsYTctNjYweDM1MC5qcGc=

Este protótipo desenvolvido por uma equipe de estudantes da Universidade Internacional da Flórida, consiste em um par de óculos que permitem que os cegos leiam. Ele vem equipado com um sensor de imagem que pode levar a foto de um livro, jornal ou a embalagem de um produto, e em seguida, extrair e converter texto em fala. Uma inovação que pode melhorar significativamente a vida das pessoas com deficiência visual.

Configurações do hardware, o sensor consiste de uma câmera de 8 megapixels e um microprocessador de imagem, um módulo de memória de 4GB, um circuito integrado e um fone de ouvido.

As configurações do software é baseada em uma versão adaptada do sistema operacional Linux e três aplicações desenvolvidas especialmente para o Eye Talk, para a captura, do processamento de imagem, e da conversão de texto em fala.

Para tirar uma foto, o usuário dos óculos tem que colocar diante dele, o objeto cujo conteúdo pretende transcrever em escrita de voz. Em seguida, tirar a foto com a ajuda de um controle remoto. Instantaneamente o objeto é imediatamente analisada para extrair o texto, que é então convertido em voz e articulando com os fones de ouvido.

"Atualmente, nosso protótipo leva entre 6 e 30 segundos para ler uma página de texto em preto e branco. Conseguimos reduzir o tempo de 4-10 segundos em nossa versão de desenvolvimento, e esperamos atingir os 3,1 segundos para o modelo de produção ", disse Sanchez Viurniel.

Sanchez o objetivo, é estar lançando o produto ao mercado em dezembro, depois de ter conseguido otimizar o software e ter construído um novo chip (minutos APU), que integra o processador central, de gráficos e de memória).

Assista o vídeo de demonstração logo abaixo.

bUtqVkZ0UUJfSTg=

JmR23
JmR23 #jmr23
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil