EA anuncia fim de SimCity e The Sims para Facebook

#Notícia Publicado por LEMBAS, em .

A Electronic Arts anunciou que encerrará as atividades de alguns de seus jogos de Facebook - mais especificamente The Sims Social, SimCity Social e Pet Society.

A EA diz que "aposentar" esses jogos foi uma "decisão difícil", mas a companhia observou declínio tanto no tempo de uso quanto no número de usuários dos três títulos. "Para as pessoas que têm visto outros games sociais sendo tirados do ar, talvez isso não seja surpreendente", disse a EA em seu comunicado.

Os três jogos foram desenvolvidos pelo estúdio PlayFish e sairão do ar em 14 de junho. A EA declarou que parte da decisão tem a ver com "remanejamento de recursos para outros títulos".

SimCity Social não completará um ano no ar, já que foi lançado em 25 de junho. The Sims Social veio antes, em 9 de agosto de 2011. Já Pet Society é o mais antigo da leva, estando no ar desde 8 de agosto de 2008.

A EA garante que outros de seus títulos populares do Facebook, desenvolvidos pela PopCap, como Bejeweled Blitz, Solitaire Blitz e Plants Vs. Zombies Adventures, permanecerão na rede social.

2013 não tem sido bom para a Electronic Arts, que foi escolhida pelo segundo ano consecutivo como a pior empresa dos Estados Unidos em enquete do site Consumerist.

Uma das principais razões foi o fiasco do novo SimCity, que optou pelo modelo online em tempo integral e teve uma primeira semana catastrófica, na qual os gamers praticamente não conseguiram jogar o título. Os maus resultados em geral também fizeram com que o CEO John Riccitiello saísse da empresa ainda em março, pouco após o imbróglio.

Opinião: "No começo eu jogava, mas depois fica muito chato...mas eu sempre gostei dos jogos da EA *-*"

nota: "Copiado escancaradamente da...link abaixo"

LEMBAS
LEMBAS
, Rio De Janeiro, Rio de Janeiro, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,