Valve deverá liberar protótipo do Steam Box nos próximos meses

#Notícia Publicado por clenivaldo, em .

Em entrevista a BBC, Gabe Newell, presidente da Valve, anunciou que nos próximos 4 meses a empresa espera liberar os primeiro protótipos do Steam Box (que foi anunciado na CES 2013 com o nome de "Piston"), afim de disponibilizá-los para testes dentro da comunidade gamer.

A empresa também afirmou que o console terá os mesmos games que são disponibilizados para Windows, Mac e Linux, porém infelizmente ainda não anunciou o preço sugerido para o console.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zZWphbGl2cmUub3JnL3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMS9zdGVhbWJveGphbjIuanBn

Sobre o sistema

Especula-se (apesar de ser quase óbvio) que o Steam Box rodará Ubuntu ou alguma versão "Ubuntu Core" (um Ubuntu bem básico, otimizado especialmente para o Piston), tendo em vista que a Valve anunciou que seu console rodará Linux, além de ser parceira da Canonical e ter ingressado no universo Linux através da mesma. Porém uma pergunta fica no ar: será que "esta versão do Ubuntu que o Steam usaria" rodará com o novo Servidor Gráfico do Ubuntu, o Mir?

Segundo Michael Larabel do Phoronix, é muito improvável que a Valve aposte em uma plataforma que não está totalmente estável, como é o caso do Wayland (se comparado ao X.org, é claro), ou em uma plataforma ainda em desenvolvimento, como é o caso do Mir. Provavelmente, ao menos nesta primeira versão, o Steam Box virá com o X.org mesmo.

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5zZWphbGl2cmUub3JnL3VwbG9hZHMvMjAxMy8wMS9zdGVhbWJveGphbjEtNjEweDI1MC5qcGc=

clenivaldo
clenivaldo
, São Paulo, Sao Paulo, Brasil
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,