Steam com quase tantos utilizadores Linux como Mac

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nYW1lZm0uY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzEyL3N0ZWFtLWxpbnV4LmpwZw==

A Steam revelou os dados do inquérito feito em fevereiro sobre o hardware e software dos seus utilizadores. O relatório refere que o Linux tem quase tantos jogadores como o Mac.

Somando todas as versões Mac pode-se concluir que mais de 3 por cento dos utilizadores Steam jogam no sistema operativo da Apple, enquanto que o Linux totaliza 2.8 por cento.Outro dos pontos que chama a atenção neste estudo é que todas as versões Mac estão em descida no número de utilizadores, enquanto que quase todas as versões Linux estão em subida.

Isto pode ser interpretado tento em conta o forte crescimento que o sistema Linux tem vindo a ter nos últimos anos com o aparecimento de versões como o Ubuntu e com o facto de a plataforma Steam para este sistema ter sido lançada apenas em outubro do ano passado, na altura ainda em versão beta, e em fevereiro na versão oficial. É, por isso, normal que esteja em crescimento.

Este crescimento pode ser determinante para que quem cria os jogos se comece a virar mais para este sistema operativo, ainda para mais quando algumas estatísticas referem que os jogadores Linux estão mais dispostos a gastar o seu dinheiro do que os jogadores em Windows ou Mac.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,