Criador de Ultima diz que designers de jogos atuais são uma porcaria

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

IMAGEaHR0cDovL291dGVyc3BhY2UudGVycmEuY29tLmJyL2ltZ3Nfb3MvbmV3cy8yMDEzL3JpY2hhcmQtZ2FycmlvdHQuanBn

O criador da série Ultima e turista espacial Richard Garriott acha que falta talento nos designers de jogos atuais. Para ele, hoje em dia os designers são apenas pessoas que não têm habilidades em outras áreas, como programação, mas acharam uma forma de estarem envolvidos com jogos.

Garriott acha que ter habilidades em várias áreas, como programação e desenho, o fez entender melhor que muitos o que é o design de jogos. Mas hoje em dia as funções estão mais segmentadas, e os designers de jogos são pessoas dedicadas apenas a esta competência.

"Sabe como é, eu lembro de quando eu era o programador, o artista, o escritor etc", disse Garriott em entrevista ao site da revista PC Gamer. "Todo artista que já contratei é infinitamente melhor em arte do que eu já fui. Nunca fui um bom artista ou engenheiro de áudio ou compositor. Eu era um programador muito bom, mas agora todos os nossos programadores são melhores do que eu, mas se eu tivesse ficado na programação eu provavelmente poderia me manter competitivo".

"A não ser por algumas poucas exceções, como Chris Roberts, eu conheci quase ninguém na nossa indústria que eu acho que está perto de ser tão bom designer de jogos quanto eu. Eu não estou dizendo isso porque eu acho que eu sou assim brilhante. Eu estou dizendo é que eu acho que a maioria dos designers de jogos realmente são uma porcaria, e há uma razão para isso".

"Estamos dependendo de um monte de designers que conseguem esse trabalho porque não estão qualificados para outros postos de trabalho, e não porque eles realmente estão fortemente qualificados como um designer. É realmente difícil ir para a escola para ser um bom designer".

Garriott ainda acrescentou que muitos dos designers de hoje são preguiçosos e apenas procuram fazer mudanças pequenas em modelos de jogos que já existem.

Como designer de jogos, Garriott mostrou que é dos bons criando a série Ultima, que rendeu mais de uma dúzia de jogos, além do MMORPG Ultima Online, mas também fracassou ao bolar o MMO Tabula Rasa, lançado no PC pela NCSoft.

O novo jogo de Garriott, Shroud of the Avatar, já passou da meta de US$ 1 milhão no Kickstarter, o que mostra que muita gente ainda confia em suas habilidades de designer.

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,