Call of Duty quase arruinou uma geração inteira de jogadores de shooters

#Notícia Publicado por HibariKyoya, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5nb29nbGUuY29tL3VybD9zYT1pJnNvdXJjZT1pbWFnZXMmY2Q9JmRvY2lkPTF2cTBXNHRzZkZXVW1NJnRibmlkPTZIQmhWQm40T3hDcXpNOiZ2ZWQ9MENBVVFqQnd3QUEmdXJsPWh0dHAlM0ElMkYlMkZ3d3cuaGR3YWxscGFwZXJzLmluJTJGd2FsbHMlMkZjYWxsX29mX2R1dHlfYmxhY2tfb3BzXzJfMjAxM19nYW1lLXdpZGUuanBnJmVpPXhPSkFVZmV0S3VpRDBRSDBnb0dZQ0EmcHNpZz1BRlFqQ05HZ0JiQWxvNTU5d08ycEtuMHdvd0cyT3RJZ1VRJnVzdD0xMzYzMjkzMjUyNzY1OTI4

No começo do mês, visitamos os criadores de Killing Floor e Red Orchestra 2, Tripwire Interactive, para jogar Rising Storm a próxima expansão standalone the RO2. Depois da demo, o presidente da Tripwire John Gibson e eu conversamos um pouco sobre o atual estado dos first person shooters, e Gibson disse detalhadamente como Call of Duty tira a habilidade pessoal dos jogadores fora da equação. Gibson mostrou sua frustração na tentativa de criar um modo para Red Orchestra 2 que chame a atenção dos jogadores de COD.

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTMvMDMvSm9objQuanBn

PCGamer: Como você se sente sobre o autal estado dos FPSes?

John Gibson: Eu acho que os shooters single-player estão ficando melhores. Eu acho que eles finalmente saíram da sombra daquele jogo linear estilo filme de Hollywood "Eu estou seguindo os trilhos". Sim, estou falando de shooters estilo Call of Duty. No fim dos anos 90 você tinha o Deus EX original, que era um RPG-Shooter. Aqueles jogos quase pegaram um hiatus de 8 anos, eu estou muito ansioso para vê-los voltarem com um gameplay interessante. Os jogos da série Fallout por exemplo, mesmo que sua mecânica de tiro precise de alguns ajustes. Precisamos misturar uma história legal, não linear, que você possa criar você mesmo. A mistura de elementos RPG com Shooters é ótima, vi isso refletido em muitas reviews que diziam "Ok galera, cansamos dessa experiência linear, queremos algo diferente".

Por outro lado, estou desencorajado pelo estado atual estado dos shooters multiplayer. Eu penso isso. Odeio citar nomes, não quero parecer com "inveja" de seu sucesso, mas eu realmente penso isso. Eu sinto como se Call Of Duty tivesse arruinado uma geração inteira de jogadores de FPS. Eu sei que essa é uma afirmação bastante atrevida, mas eu não vou simplesmente jogar pedras sem ter o que reforçar essa idéia. Quando eu estava desenvolvendo o Action Mode (Para RO2) eu reuni um grupo de pessoas que eram jogadores hardcore de Call of Duty. Minha meta era criar algo que fosse acessível o suficiente para que eles gostassem-não transformar o meu jogo em CoD, mas tentar criar algo que fosse casual o suficiente para que os jogadores de Call of Duty também gostassem. Nós tivemos que refazer muito. Só de ouvi-los reclamar de todas as coisas pendentes que os fariam não querer jogar o jogo eu pensei "Eu desisto. Call of Duty destriu essa geração de gamers inteira."

IMAGEaHR0cDovL21lZGlhLnBjZ2FtZXIuY29tL2ZpbGVzLzIwMTEvMTEvUmVkLU9yY2hlc3RyYS0yLXJldmlldy0yLmpwZw==

PCGamer: Sobre o que eles reclamavam?

Gibson: É a mecânica de gameplay que eles se acostumaram. A forma como os jogadores instantaneamente aceleram quando se movem, eles não criam velocidade. "As armas são todas fracas" Eles reclamavam. "Eu odeio Red Orchestra 2, não consigo jogá-lo." Eu perguntava "Por que?" e eles respondiam "Porque o carinha não se move como em Call of Duty. Em Call of Duty os movimentos são ótimos". "Por que o movimento de Call of Duty é ótimo, então?" "Porque é, eu simplesmente gosto de como funciona." "Então, você não gosta do momentum system de Red Orchestra?" "Sim, é uma droga. É desajeitado e terrível." "Por que?" "Porque eu estou acostumado com aquele sistema (Call of Duty)"

Matéria traduzida e resumida do site PCGamer. A matéria original é encontrada na fonte.

Murilo
Murilo #HibariKyoya
, Ipameri, Goias, Brasil
Publicações em Destaque