.

Lojas online vendem jogos para adultos a menores

Enviado por Turokrj, , 1668 visualizações, 0 comentários
Investigação demonstra que sites de venda online não verificam idade dos compradores.


[img]hide:aHR0cDovL3NtMS5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvRC8tL3UvLUgsUzJDSk9xaWpSSGRxanF4a1NONDRzXy5qcGc=[/img]
Segundo uma investigação levada a cabo pelo [url=hide:aHR0cDovL3d3dy5jb21wdXRlcmFuZHZpZGVvZ2FtZXMuY29tLzM5MDA5OC9vbmxpbmUtcmV0YWlsZXJzLWNhdWdodC1zZWxsaW5nLWFkdWx0LWdhbWVzLXRvLXVuZGVyLWFnZS1ib3kv]site CVG[/url], três das maiores lojas online no Reino Unido não verificam a idade dos seus compradores online. As lojas online alvo da investigação foram a Amazon, o Zavvi e a HMV.

Na sua investigação, o CVG experimentou comprar um jogo com um cartão de débito de um rapaz de 16 anos. As imagens recolhidas pelo site mostram todo o processo de compra, no qual nem por uma vez se faz a verificação da idade, permitindo então que fosse comprado um jogo para maiores de 18 anos por um menor.

O título em questão trata-se de Manhunt 2, um jogo violento de terror psicológico que em 2007 foi adiado por várias vezes devido a conflitos com as agências que fazem o rating de conteúdos.

Na mesma investigação, o CVG apurou ainda que nos últimos anos o mercado de jogos para adultos cresceu de 5 para 18%, algo preocupante tendo em conta que fontes anonimas da Electronic Arts e da Avalanche Studios acreditam que mais de metade do seu público são menores de idade.
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
46 anos, Danger de Janeiro
label