Serviço messenger não será desativado em 15 de março

#Notícia Publicado por big.cs, em .

No início dessa semana, a Microsoft avisou que o Windows Live Messenger seria descontinuado em 15 de março. Porém, novas informações surgiram e foi explicado que isto afeta apenas o aplicativo para desktop, mas que o serviço Messenger não será desativado em 15 de março.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iYWJvby5jb20uYnIvd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTMvMDEvbWVzc2VuZ2VyLWludGVybmEuanBn

Serviço Messenger não será desativado em 15 de março

Isto significa que apesar de que não será mais possível realizar o login por meio do Windows Live Messenger, aplicativos de terceiros ainda podem funcionar, assim como o app para Windows 8 e Windows Phone.

Mas isto é apenas uma solução temporária, já que a Microsoft terminará em outubro deste ano o suporte para o protocolo XMPP, tao utilizado por estes apps de terceiros. Em março de 2014, o protocolo MSP será desativado, sendo assim impossível utilizar qualquer elemento relacionado ao Windows Live Messenger após esta data.

Lançado em 1999 com o nome de MSN Messenger, o aplicativo de mensagens instantâneas foi um dos mais difundidos mundo afora, chegando até 330 milhões de usuários ativos em 2009. O aplicativo será descontinuado a favor do Skype, comprado pela Microsoft em 2011. Caso ainda não tenha uma conta Skype, acesse o seu site oficial, realize o cadastro e o download do programa.

http://www.skype.com/intl/pt-br/home

big.cs
big.cs
, Brasil
Publicações em Destaque