Ragnarok Online 2 já não é tão global assim

#Notícia Publicado por .:SilverHawk:., em .

IMAGEaHR0cDovL25vZ2FtZW5vdGFsay5jb20vZmlsZXMvMjAxMi8xMS9yYWduYXJvay1vbmxpbmUtMi1sZWdlbmQtb2YtdGhlLXNlY29uZC5qcGc=

Como foi dito em uma notícia postada a um tempo atrás aqui na própria GameVicio, a empresa PlayPark havia adquirido os direitos do jogo Ragnarok Online 2, recém lançado pela Gravity corp. ao tentar reparar o erro cometido com o "primeiro RO2".

O jogo teria lançamento de seu servidor global no dia 27 de dezembro de 2012 (ano passado!) mas, devido a problemas de sobrecarregamento, tal lançamento fora adiado para o dia 3 de janeiro, ocorrendo, ao longo desse tempo, testes de "stress" no servidor, tanto para conserto de bugs como para deleite dos jogadores.

Mas, como se não bastasse, hoje, dia 2 de janeiro, a Playpark anunciou oficialmente na página oficial do RO2 do facebook que:

"É com nossas maiores desculpas que viemos também informar, que não poderemos permitir acesso ao jogo para jogadores fora dos países otimizados ao acesso [...] devido ao nosso contrato de licença com a Gravity corp."

O que é no mínimo intrigante, pois tais restrições de acesso não foram impostas na primeira data de lançamento, e só foram reveladas agora, após o fim dos testes de stress e do bug reporting que, veio por grande parte de jogadores de outras partes do mundo, inclusive do Brasil.

Só mostra que, não é só no Brasil que temos empresas que não se importam com o consumidor de seus serviços. A Playpark acaba de mostrar, de certa forma, que não pretende gastar dinheiro arrumando bons servidores capazes de suportar muitos jogadores. Ao invés disso, optou pela opção barata de banir players de mais de 50 países, depois dos mesmos os terem ajudado com bugs e testes.

Para os que ainda sim pretendem jogar, o acesso ao jogo pode ser feito por meio de um proxy simples, como Hotspot shield. Mas, acho que ficou bem claro que não somos bem vindos.

Traduzido e escrito por .:SilverHawk:. exclusivamente para a Gamevicio Brasil.

Pedro
Pedro #.:SilverHawk:.

[But this...this. This isn't the end. The war is just starting...]

, Fim do Mundo - KHR
Publicações em Destaque