.

Fifa 13 é O Jogo Mais Acessível De 2012

Enviado por Turokrj, , 5397 visualizações, 0 comentários
A The AbleGamers Foundation elegeu o jogo da Electronic Arts como o mais acessível para jogadores com algum tipo de deficiência.


[img]hide:aHR0cDovL3NtMi5pbWdzLnNhcG8ucHQvbWIvRS9tLzAvaXZJVXphNEd4cE1RLVZQaTVVTVoybVFRXy5qcGc=[/img]
FIFA 13 foi considerado o jogo comercial mais acessível do ano de 2012 pela The AbleGamers Foundation. É a quarta vitória da Electronic Arts na cerimónia de prémios organizada por esta instituição que defende a adaptabilidade dos videojogos para os jogadores com algum tipo de deficiência.

A escolha do simulador de futebol da EA deveu-se ao fato de este possuir uma série de elementos capazes de responder às necessidades especiais deste tipo de jogadores.
O mais significante foi a possibilidade de ajustar a inteligência artificial das reações e da velocidade dos oponentes, mas também a inclusão de opções de personalização dos comandos e cores, assim como, os menus com elevado contraste e indicações visuais foram determinantes para esta vitória.

De acordo com a AbleGamers, a inclusão da possibilidade de jogar apenas com o rato faz com que os jogadores com distrofia muscular, paralisia cerebral, esclerose múltipla ou aqueles com apenas uma das mãos consigam jogar o título da EA.

XCOM: Enemy Unknown e o jogo indie Colour Blind receberam menções honrosas e Call of Duty: Black Ops II e Dishonored foram também elogiados por seguirem as indicações da fundação para o atingir de uma maior acessibilidade.

São mais de 33 milhões os jogadores que possuem algum tipo de deficiência física. Consideram importante a adaptação dos jogos a este tipo de público?
Turokrj
Enviado por Turokrj
Membro desde
47 anos, Danger de Janeiro
label