Canadense Vincent Lemay ameaça o recorde mundial de Hank Chien no arcade Donkey Kong

#Notícia Publicado por Galaripo, em .

IMAGEaHR0cDovLzQuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1qV0ZiN2FxZjZRMC9VUExQMm5mVmFTSS9BQUFBQUFBQU8wQS9vY2RTYU8zakNkYy9zMTYwMC9vcmlnaW5hbC5qcGc=

Depois de bater o próprio recorde por quatro vezes seguidas, o cirurgião plástico taiwanês Hank Chien pode ter sua pontuação astrononômica no arcade Donkey Kong superada em breve. Vincent Lemay, um canadense de 21 anos, tentou durante quatro anos quebrar ou ao menos alcançar o recorde de Chien, que é de 1.138.600 pontos, e ele quase chegou lá. Jogando em um fliperama do Colorado, nos Estados Unidos, Lemay conseguiu um score de 1.135.900 pontos, apenas 2.700 pontos atrás do recorde mundial. Mas ele não quer parar por aí, pois o seu desejo é estabelecer um recorde de 1.200.000 pontos!

Lemay é um jogador veterano de World of Warcraft, famoso MMO de estratégia para PC, e diz que não cresceu cercado por arcades, mas um dia perguntou a seu pai o que ele gostava de jogar, e obteve a seguinte resposta: Donkey Kong. Provavelmente inspirado por seu pai, o canadense resolveu dedicar mais atenção aos fliperamas da sua cidade. Para se familiarizar com Donkey Kong, ele começou jogando em emuladores antes de se voltar às cabines de arcade.

"Donkey Kong se tornou uma experiência dolorosa para mim nos últimos anos. Como todos, eu tenho uma relação de amor e ódio com este jogo. Na maior parte do tempo, eu odeio este jogo, mas de vez em quando, eu começo a amar este jogo, e isto é tudo que preciso para tentar aumentar minha pontuação. Mesmo que eu tenha apenas chegado perto do recorde mundial, eu estou extremamente feliz com meu score".

Em novembro, teremos o Kong Off 3, evento que acontece em Denver, nos Estados Unidos, e reúne os melhores jogadores de Donkey Kong do planeta, como Hank Chien, Steve Wiebe e o lendário Billy Mitchel, que foi o primeiro recordista mundial por um longo tempo. Será que então teremos um novo recorde mundial, ou até mesmo antes do evento?

Lúcio
Lúcio #Galaripo
, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque