Miasmata: um promissor game indie de exploração e sobrevivência

#Notícia Publicado por gregpetter, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzExL21pYXNtYXRhLTQzMHgyMDUuanBn

Quando se fala em FPS de sobrevivência na selva, Far Cry 3 é o game que todos estão esperando. Mas, para quem busca uma segunda opção, mais voltada para a exploração, apresentamos Miasmata, um game indie que está chamando a atenção da mídia.

Miasmata é um game de exploração e sobrevivência que se passa em uma ilha isolada chamada Eden, um dos poucos lugares do mundo que não foi assolado por uma praga. Uma praga que você, que é um cientista, causou.

Então, sua missão é basicamente encontrar uma cura para esta praga… e sobreviver, claro. Para isso, você deve explorar a ilha de maneira bastante rudimentar: nada de GPS, você conta basicamente com um mapa e uma bússola para se virar, e eles são acessados em tempo real no game, sem menus, nem nada, um recurso muito bacana.

Para deixar isso mais emocionante, o game oferece um desafio extra: durante todo o jogo, você será perseguido e observado por uma fera misteriosa. Se você se demorar muito em suas atividades, ela irá lhe devorar e é "game over". Logo, embora a exploração seja essencial, ela deve ser feita de maneira eficiente, para que a tal besta misteriosa não lhe alcance.

Confira abaixo um trailer que mostra um pouco do visual do game e seu estilo diferenciado de exploração:

c0RxSDdCMmhjYmM=

Bacana, não? Parece ter uma pegada bem mais voltada para a exploração e, se considerarmos que o game todo está sendo feito por apenas duas pessoas (os irmãos Bob e Joe Johnson), o resultado é ainda mais incrível!

Aliás, se você ficou curioso para ver melhor a tal fera (que não foi mostrada no vídeo), saiba que ela deve ser um tipo de felino medonho com chifres (?!) mais ou menos assim:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzExLzIzMDYxMTItbWlhc21hdGFfY2F0X3N1cGVyMS00MzB4MjQxLmpwZw==

Curtiu? Então tome nota: Miasmata já está "na fila" do Steam Greenlight, mas mesmo assim, deve ser lançado no site oficial do game já na próxima semana, mais precisamente no dia 28 de novembro.

gregpetter
gregpetter
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque