Gangnam style chega a 1 bilhão de acessos no YouTube

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Clipe do rapper Psy bateu novo recorde do site de vídeos.

Vídeo foi publicado em 15 de julho de 2012.

IMAGEaHR0cDovL3MyLmdsYmltZy5jb20veDVyblUyX1lPbFk2MUpjVHc4V0tqUHo4SU1KUjVXdGZ0NHd5bEdVTzdGMUlvei1IZEdpeHhhXzhxT1p2TXAzdy9zLmdsYmltZy5jb20vam8vZzEvZi9vcmlnaW5hbC8yMDEyLzA5LzI1LzIwMTItMDktMjV0MDkzNzE4el82MzgxNzMwMTBfZ20xZTg5cDFjdmswMV9ydHJtYWRwXzNfa29yZWEtcHN5LmpwZw==

O clipe "Gangnam style", do rapper Psy, bateu a marca de 1 bilhão de acessos no YouTube nesta sexta-feira (21), um número nunca alcançado até agora e que demonstra a popularidade do sul-coreano e da sua famosa dança do cavalo invisível. O vídeo foi publicado em 15 de julho de 2012.

Em novembro, o vídeo do Psy já tinha quebrado o recorde do livro Guinness ao se tornar o clipe com o maior número de "likes" do YouTube: 2,141,758 ao todo, em 21 de setembro deste ano. No mesmo mês, as imagens ultrapassaram 805 milhões de vizualizações no Youtube. No Brasil, a música já havia se tornado a mais baixada na loja virtual iTunes.

Embora a letra da música esteja em coreano, seus passos de dança e o ritmo da melodia o fizeram ganhar milhares de adeptos em todo o planeta. Personalidades como Ban Ki-moon, o secretário-geral da ONU, o prefeito de Londres, Boris Johnson, e o presidente americano, Barack Obama, não hesitaram em dançar.

Segundo um post publicado na comunidade apocalíptica "The Project Avalon Forum", o sucesso de "Gangnam Style" seria um sinal do fim do mundo, de acordo com uma previsão de Nostradamus (1503-1566). O texto de Nostradamus diz que "na calma manhã, o fim virá quando o número de círculos do cavalo dançante chegar a nove". A marca de 1 bilhão de acessos de "Gangnam Style" representaria os nove zeros. E o nome do país de onde vem Psy (a Coreia do Sul) significa "terra da calma manhã".

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque