Entenda por que Star Fox Adventures (GC) teve uma recepção negativa da crítica

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5zb292aWNpby5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTIvMDcvU3Rhci1Gb3gtQWR2ZW50dXJlcy1HQy5qcGc=

Star Fox Adventures é um dos grandes jogos do GameCube e também da Rare. Para quem não se lembra, este foi o último jogo desenvolvido pela talentosa subsidiária para um console de mesa da Nintendo antes de ser comprada pela Microsoft. Em uma entrevista ao site Nintendo Life, Phil Tossell, o engenheiro chefe de software do título, explicou porque o título não agradou a crítica. Confira a declaração dele:

IMAGEaHR0cDovL2dhbWluZ2lycmVzcG9uc2libHkuY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzAxL2ltYWdlanZfNC5qcGc=

"Eu entendo perfeitamente a reação porque muitos de nós da equipe sentíamos o mesmo. Pessoalmente, eu sabia que o jogo tinha suas falhas, mas também ele pegou emprestado excessivamente elementos de Zelda, eu acho. Dá para sentir como os elementos de Star Fox foram anexados - e é claro que estavam lá! Mas, depois de tudo isso, eu estou muito orgulhoso do que conseguimos, especialmente levando em conta o tempo e recursos que tínhamos. Eu acho que algumas das críticas eram injustificadas e giravam em torno de não ser um bom Star Fox como os outros, ao invés de julgá-lo como ele era. Muitas pessoas vieram até mim nos anos seguintes e disseram que adoravam o jogo e que não entendia porque recebeu tantas críticas."

Possivelmente, por ser um jogo similar à série Zelda e "quebrar" o estilo visto em Star Fox e Star Fox 64, ou até mesmo por ser um projeto que não tinha relação com um título da estelar, já que Adventures foi baseado em game inicialmente desenvolvido para Nintendo 64 chamado Dinosaur Planet, o jogo desagradou a muitos.

Vk5kUTdGcjVEaGs=

E você, acha que Star Fox Adventures é um bom jogo ou a mudança de estilo não te agradou?

Anônimo
Anônimo