Apple revela o iPhone 5, confira o que mudou

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2ltZzcwNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzcwNi80MDE1L2lwaG9uZTVpbWcuanBn

Imagem: Divulgação

Cumprindo as expectativas, a Apple lançou na tarde desta quarta-feira o iPhone 5, sexta geração do seu smartphone.

Quem fez o anúncio foi o vice-presidente de Marketing da Apple, Phil Schiller, após subir no palco ele confirma o esperado, se chama mesmo iPhone 5!

IMAGEaHR0cDovL2ltZzIxLmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjEvNTc0Ni9pcGhvbmU1MDE5NS5qcGc=

Confirmando o que os rumores apontavam o iPhone 5 será maior verticalmente, tendo agora tela de 4" e mostrando cinco linhas de aplicativos em sua tela Home.

"Os usuários vão achar o display muito melhor", explica Phil. O novo aparelho vem com 44% mais de saturação de cores; cores mais vibrantes e sensores mais sensíveis.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzY4NS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY4NS8xNjg3L2lwaG9uZTUwMTg2LmpwZw==

"É o produto mais bonito que já fizemos", diz Phil Schiller. Sobre a tela alongada, Schiller diz que o formato foi escolhido para que caiba na mão com conforto. Ela passa então a mostrar como o sistema operacional iOS 6 aproveita o espaço extra na tela. No calendário, por exemplo, mais compromissos ficam visíveis. No caso de aplicativos que não foram atualizados para a nova tela, aparecem faixas pretas acima e abaixo, como acontece com um filme em formato 4:3 num televisor de alta de finição, que tem tela em formato 16:9.

Seguindo a linha de outras marcas concorrentes a Apple finalmente aderiu às tecnologias HSPA+, DC-HSDPA e LTE foram incluídas no novo aparelho, portanto passa a acessar redes 4G.

Uma exclusividade do iPhone 5 que não foi muito bem explicada é a tecnologia de "Wireless Ultrarrápido", se for como o nome sugere então podemos esperar transferência de dados mais eficientes via Wi-Fi.

Mais novidades

Mais poder de processamento

O novo iPhone 5 vem com o Chip A6 da Apple, que possue maior performance, CPU e gráficos com até duas vezes mais potência que o iPhone 4S.

Bateria mais durável

De acordo com a Apple a bateria do novo iPhone será muito mais eficiente que a geração anterior e tem números animadores, são 225 horas de stand-by, 8 horas de navegação e 40 horas de música.

Câmera de 8MP e boas novidades

A câmera do aparelho foi completamente reformulada e agora conta com um sensor de 8 megapixels e resolução máxima de 3264 x 2448 na captura de imagens, possui um sistema de alinhamento de precisão e modo de luz dinâmica e captura de imagens até 40% mais rápidas que o Smartphone anterior, agora também é possível tirar fotos panorâmicas com a junção de várias imagens tiradas em sequência.

Nos vídeos também tem novidades, agora possui um sistema inteligente de estabilização de imagens e reconhecimento facial, também será possível tirar fotos enquanto estiver filmando (?).

Ainda relacionado à câmera tem novidade no FaceTime - sistema de conversa por video-conferencias - ele foi atualizado para resolução HD 1080p.

Captação de sons

O sistema de microfones do aparelho foi atualizado, agora possui três microfones, sendo um para captação de voz e dois para exclusão de ruídos.

Conheça o Lightning

O novo conector de 8 pinos foi finalmente confirmado e o novo iPhone 5 já virá com o novo padrão incluído, a Apple diz que o novo conector é 80% menor e mais fácil de usar aliados a maior durabilidade, foi confirmado também um adaptador para usar o antigo padrão de conector com o novo aparelho.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzI5LmltYWdlc2hhY2sudXMvaW1nMjkvNDcyOS9pcGhvbmU1MDM1Ny5qcGc=

Lançamento e cores e resumo de mudanças

O iPhone 5 virá com o novo iOS6 e o aparelho estará disponível a partir de 21 de Setembro em pelo menos 100 países (Brasil a confirmar), o iOS6 por sua vez estará disponível para atualizações de iPhones 4, 4S e demais dispositivos já a partir de 19 de Setembro.

O novo iPhone será oferecido nas tradicionais cores, preto ou branco.

As principais mudanças se resumem a:

  1. Tela Retina de 4" Widescreen
  2. 3 microfones
  3. Corpo com partes em alumínio e vidro
  4. Suporte a redes 4G
  5. Câmera de 8MP
  6. Espessura de 7,6mm (contra 9,3mm do 4S)
  7. Peso de 112g (contra 140g do 4S)
  8. Chip A6 com o dobro de potência comparado ao A5
  9. Atualizações no Siri
  10. Integração nativa do Facebook com o iOS
  11. Novo iOS6
Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque