.

Pane em satélite faz canais ficarem fora do ar na América Latina

Enviado por Thundershock, , 21579 visualizações, 0 comentários
[img]hide:aHR0cDovLzMuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy0wWHNxVko2aTBkYy9UMkR0OU1IOGNZSS9BQUFBQUFBQURCdy9DenAybEV4X0Q2cy9zMTYwMC9zYXRlbGl0ZS1pbnRlbHNhdC5wbmc=[/img]
Há algumas horas atrás, canais como Discovery Channel, Fox, National Geographic e Nickelodeon saíram do ar em todas as operadoras (como SKY, NET, Claro, GVT, Oi). O problema de tudo, é simplesmente um satélite.

Ele, chamado de Intelsat 9 é um antigo satélite orbitando a posição 58º W a mais de 12 de anos (irá parar de funcionar em 3), e servindo à SKY México, além de distribuir sinais de emissoras de TV.
O problema é a saída da órbita do mesmo. Recentemente foi relatado o problema também na DirecTV Latin America, e não há previsão de retorno do sinal. Assinantes da SKY Brasil por exemplo receberam a mensagem: "A transmissão do sinal foi interrompida por problemas técnicos na geradora deste canal."

[img]hide:aHR0cDovL2ltZzY0MS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzY0MS8yODE1L2RzYzAyMDYzb3AuanBn[/img]
# Atualização 1: Por conta da falha, alguns canais como Fox, do grupo Turner e Discovery migraram para o Intelsat 11. As operadoras brasileiras estão de plantão para realizar os ajustes necessários.

# Atualização 2: A maioria dos canais voltou a funcionar.
Thundershock
Enviado por Thundershock
Membro desde
19 anos, Salvador
label