
Muito tem vindo a ser falado sobre a concorrência cada vez mais forte e diversificada que os Tablets e os Smartphones têm vindo a construir face às consolas portáteis como a PS Vita e a Nintendo 3DS. Porém, Satoru Iwata, o presidente da Nintendo, contou ao site Kotaku que acredita que o mercado para das consolas portáteis dedicadas não vai desparecer tão cedo.
“Não estou a dizer que não existem algumas experiências disponíveis em Smartphones sejam interessantes, ricas e divertidas, pois existem algumas.
De certa forma podemos garantir que existe mercado para as portáteis ao continuar a trazer software que seja divertido e apelativo, que proporcionam experiencias que não podem encontrar em outros dispositivos.
Acho que os consumidores que estão dispostos a pagar por uma experiência de jogo, estão à procura de algo mais rico e estão dispostas a gastar tempo valioso nessa experiência.
Acho que o desejo de ter experiências ricas e profundas não vai desaparecer.”
Neste momento, a Nintendo 3DS continua a somar grandes números de vendas em todos os mercados, tendo batido alguns recordes de vendas, o que possibilitou o lançamento recente da Nintendo 3DS XL.
Concordam com Iwata? Acham que os dois mercados conseguem coexistir? Deixem as vossas opiniões em baixo.