.

Activision Prometeu um Guitar Hero: Guns'n Roses a Axel Rose

Enviado por Alguesuare, , 0 comentários
Clique para ver a imagem em tamanho original

O processo que Axl Rose moveu em 2010 contra a Activision, no valor de US$ 20 Milhões em relação a questões de direito sobre as musicas em Guitar Hero III acabou de ter uma reviravolta. De acordo com o The Hollywood Reporter, a razão pelo cantor ter esperado tanto foi o fato de a Activision ter prometido um jogo exclusivo do grupo como acordo para resolver as questões.

Axl disse que a Activision fez esta oferta bom como "outras propostas" que valeriam "milhões de dólares" entre Dezembro de 2007 e Novembro de 2010. O projeto incluiriam musicas do CD Chinese Democracy que foi lançado em 2008.

Axl processou a Activision em 2010 pelo uso da imagem do guitarrista Slash em Guitar Hero III. Ele também alegou que a Activision o convenceu a emprestar a musica "Welcome to the Jungle" desde que o jogo não utilizasse a imagem de Slash nem qualquer música da banda Velve Revolver.

Mesmo assim, Slash foi amplamente utilizado em Guitar Hero III. Ele apareceu na capa do jogo e ainda era um personagem jogável. Além disso, as musicas "She Builds Quick Machines", "Slither", e "Messages", do Velvet Revolver foram lançadas para o jogo por meio de DLC.

A Activision também está enfrentando um processo da cantora Gewn Stefani, da banda No Doubt. Neste processo, a banda afirma que a Activision não tinha direto contratual de usar a imagem dos componentes do grupo para cantar músicas de outros artistas. Além disso, o processo alega que a Activision secretamente contratou atores para criar movimentos de dança que nenhum dos membros da banda nunca usou. O processo do No Doubt vs Activision vai à Suprema Corte de Los Angeles no dia 15 de Outubro.
Alguesuare
Enviado por Alguesuare
Membro desde
label