Quando Civilization II previu o mundo em 3991

#Notícia Publicado por luciferkid, em .

Em 3991, o mundo estará em uma guerra sem fim. Os três únicos países restantes brigarão pelos últimos recursos naturais disponíveis, e a maior parte da população mundial terá morrido ou por falta de terras fertéis ou por causa da radiação .

Essa previsão de um futuro distópico foi feita por um jogo lançado em 1996. Civilization II, jogo de estratégia no qual o jogador acompanha o desenvolvimento das civilizações pelo mundo, foi jogado por dez anos seguidos por um usuário, que colocou no Reddit uma descrição de como será o mundo na virada para o quinto milênio.

O usuário Lycerius afirma que o mundo será "um pesadelo infernal de sofrimento e devastação". No seu jogo, as calotas polares derreteram 20 vezes por causa de ataques nucleares e com isso,a maior parte do mundo está alagada e imprópria para a agricultura, e apenas três civilizações continuam existindo - os Celtas, os Vikings e os Americanos. Eles estão em uma guerra que já dura 1700 anos, e as cidades restantes passam das mãos de um dos governos para o outro.

Os tempos de metrópoles e cidades densamente povoadas ficaram para trás . A maioria das pessoas ou morreu de fome ou morreu com as incontáveis explosões nucleares . Os tempos de democracia ficaram para trás . No lugar,só restam governos fortemente represssivos,que investem tudo o que conseguem no exército e na construção de estradas,deixando de investir na infra-estrutura das cidades,porque afinal,a ameaça constante de uma explosoão nuclear torna esse esforço inútil .

Para o jogador, que há anos busca uma solução para o seu jogo, não há mais nada o que fazer. E o mundo nunca mais sairá dessa guerra.

A comunidade do Reddit ficou tão impressionada com a história que pediu para Lycerius enviar o arquivo de save do jogo para a internet, para que outros jogadores busquem saídas para a situação do mundo do jogo - eles chamaram o episódio de "A guerra eterna" .

luciferkid
luciferkid
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,