Lucid Dynamix: Solução Baseada Em Software Para Melhorar O Fps Em Jogos

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

A Lucid, a mesma empresa produtora do Lucid Virtu e outras soluções relacionadas a GPUs anunciou mais um produto na Computex, o Lucid Dynamix, destinado a melhorar a fluidez de jogos em notebooks. Embora seja uma solução inteiramente baseada em software, ele é capaz de oferecer ganhos de 25 a 50% no FPS reduzindo dinamicamente a qualidade das texturas em objetos de fundo em que você normalmente não presta muita atenção enquanto está jogando. Segundo o techport, o demo mostrado na Computex mostrou um aumento de 18-20 para 35 FPS no Diablo 3 e de 15-19 para 21-24 no Battlefield 3, rodando em um notebook com o Sandy Bridge:

IMAGEaHR0cDovL2R1bWJ3aXJlLmNvbS9nYW1lL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy9tdmJ0aHVtYnMvaW1nXzUxNTQxX2JhdHRsZWZpZWxkLTMtbWF4ZWQtb3V0LWd0eC02NzAtc2xpLTExNS1mcHMtZGVtby5qcGc=

Naturalmente, os ganhos são mais intensos ao tentar rodar os jogos com um nível mediano ou alto de detalhes e bem menores caso você já esteja jogando com a qualidade das texturas no mínimo, que é a primeira coisa que qualquer um faz caso o FPS esteja muito baixo. Entretanto, a solução não deixa de ser interessante por permitir rodar os jogos com níveis mais altos de texturas, reservando os detalhes para os objetos em destaque e não desperdiçando-o nas cenas de fundo.

O principal problema é a disponibilidade. Existe um beta do produto disponível para download gratuito http://eshop.lucidlogix.com/?q=dynamix1, entretanto ele é uma versão limitada, que oferece otimizações apenas para o Skyrim. Para outros jogos é necessário esperar pela versão completa, que deve estar disponível a partir do final do ano.

A Lucid tipicamente trabalha fazendo acordo com OEMs para que ofereçam produtos com seus softwares pré-instalados, pagando alguma taxa de licenciamento. Entretanto, é provável que o Dynamix também seja vendido a usuários finais de pc'S de mesa. De qualquer forma, não espere colocar as mãos nele sem precisar desembolsar algo.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque