Filme longa-metragem está sendo produzido na Source Engine

#Notícia Publicado por DevonWC, em .

IMAGEaHR0cDovL2xhbWJkYWdlbmVyYXRpb24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA2L21pbmUxMzIuanBn

Do Festival de Cinema de Annecy International Animated, Darragh O'Connell, co-fundador da Bag Brown Films, anunciou o lançamento de "DEEP", uma aventura submarina em uma Terra pós-apocalíptica com Shane Acker (de "9") como diretor. "DEEP" é um filme de animação diferente de qualquer outro, produzido por uma equipe "all-stars", incluindo Acker, Bag Brown Films da irlanda, Gregory R. Little como produtor e o autor J. Barton Mitchell, utilizando novas tecnologias que resultam em uma produção de qualidade a fracção do tempo e custo. O projeto será produzido por Little e O'Connell.

Tá e dai? dê uma olhada:

A equipe de DEEP tem trabalhado em colaboração com a Valve, uma das desenvolvedores de video games de maior sucesso no mundo, cujo títulos incluem as franquias de sucesso Half-Life e Portal. Vale providenciou a equipe de DEEP com ferramentas e tecnologias com base no motor de jogo Source. As ferramentas permitem cinematografia flexível e edição, um processo simplificado de animação de personagens e efeitos econômicos de iluminação, som e efeitos visuais. Tempo de renderização é cortado para quase zero, permitindo revisões rápidas para a animação, que traz grande economia de tempo e dinheiro sobre a produção tradicional. [...]

Produzir dentro de um motor de jogo significa que os personagens e ambientes em "DEEP" pode ser traduzidos facilmente para um formato de jogo. A equipe já começou a trabalhar em um nível jogável a ser distribuído via Steam, da Valve, rede de distribuição online de jogos, e planeja criar conteúdo adicional para a distribuição digital e oferecer oportunidades para conteúdo criado pelo usuário no universo de "DEEP". [...]

"A colaboração com a Valve tem sido uma experiência maravilhosa para todos nós", disse Little. "A oportunidade de produzi-lo desta forma inovadora nos dá grande libertade criativa e permite-nos novos canais de distribuição e alavancar novas plataformas."

IMAGEaHR0cDovL3hib3hvejM2MC5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTIvMDMvbmV4dC1oYWxmLWxpZmUtc2NyZWVuc2hvdHMtb3hjZ24tNC5wbmc=

Seu orçamento de trabalho é de € 15 milhões ($ 18,7 milhões), high-end para a Europa, mas baixa para os EUA, O'Connell disse em uma apresentação "Work in Progress" sexta-feira no festival de Annecy. O orçamento contido reflete aliança de Dublin Bag Brown com a Valve.

IMAGEaHR0cDovL2xhbWJkYWdlbmVyYXRpb24uY29tL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDEyLzA2L2RlZXAucG5n

dFNNWjZfWUtRYTQ=

Com o "Deep" em pré-produção, Mitchell está trabalhando em seu roteiro. Bag Brown iniciou conversas com potenciais distribuidores e agentes de vendas, disse O'Connell.

DevonWC
DevonWC
Publicações em Destaque