Ghost Recon Online é teste do modelo freemium; versão Wii U está sendo planejada

#Notícia Publicado por AthosRatera, em .

IMAGEaHR0cDovL2Nkbi5nYW1ldGVzdGxhYi5jb20vaW1hZ2VzL3N0b3JpZXMvQXJ0aWNsZXMxMi9HaG9zdF9SZWNvbl9PbmxpbmVfQXJ0LmpwZw==

Ghost Recon Online, um shooter multiplayer completamente gratuito, é a primeira empreitada da Ubisoft no mundo dos jogos "freemium", em que o jogador paga pelo conteúdo se quiser. Segundo o diretor criativo da empresa, Jean-Marc Geoffrey, a ideia é justamente testar o modelo de forma a melhor se adaptar ao futuro do mercado.

Em entrevista ao site Eurogamer, ele afirmou que esta é a hora ideal para aprender como tudo funciona. Isso inclui também testar formas de adaptar o modelo free-to-play também a jogos lançados para console, dando a entender que Ghost Recon Online pode deixar de ser um título exclusivo dos PCs.

Uma versão para o Wii U já estava nos planos originais da Ubisoft, mas foi adiada indefinidamente. Segundo Theo Sanders, produtor do título, a empresa está analisando o port para o novo console da Nintendo, mas ainda não tem detalhes para revelar sobre isso.

Falando ao site Computer and Videogames, ele revelou algumas novidades sobre o título que está prestes a chegar aos PCs. Ghost Recon Online será lançado com quatro mapas e grande foco no trabalho em equipe, com três classes distintas de personagens. Cada um dos cenários privilegia um tipo diferente de abordagem, fazendo com que um time bem montado seja essencial.

Segundo Sanders, os usuários pagantes terão acesso a armas e habilidades destraváveis mais cedo. A ideia inicial é que o conteúdo não seja diferente daqueles que jogam a versão gratuita, porém, quem decidir investir algum dinheiro no jogo terá acesso aos equipamentos muito mais cedo.

Leia a matéria completa nos links abaixo:

http://www.eurogamer.net/articles/2012-04-20-free-to-play-ghost-recon-online-is-business-design-research

http://www.computerandvideogames.com/344783/interviews/ghost-recon-online-were-looking-forward-to-seeing-what-we-can-do-on-wii-u/

Athos
Athos #AthosRatera

Eu sou piloto de fuga, não tenho medo de curva...

, Belo Horizonte/Minas Gerais
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque