Cobertura GameVicio na GameWorld - Amano e Reuben

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

Durante os três dia da GameWorld, os presentes tiveram a oportunidade de presenciar dois grandes nomes da indústria dos games: Yoshitaka Amano e Reuben Langdon.

A GameVicio trás agora os principais destaques que envolveram suas participações no evento brasileiro.

Yoshitaka Amano

Um dos grandes destaques da edição de 2012, Yoshitaka Amano, artista por trás da série Final Fantasy, esteve presente durante os três dias de evento. Com simpatia e humildade, Amano ministrou duas palestras durante o primeiro dia do evento, enquanto que no final de semana concedeu autógrafos para os fãs, que formava filas enormes para ter sua oportunidade de ficar mais perto do artista.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzYuaW1hZ2VzaGFjay51cy9pbWc2LzUxOTgvYW1hbm9lbnRyZTIuanBn

Durante as palestras, Amano comentou sobre sua carreira, sua amizade com Nobuo Uematsu e Hironobu Sakaguchi, mesmo após a saída destes da Square e sua relação com Akira Toriyama, que antes eram character desingners "concorrentes" (Amano trabalhou em Final Fantasy, enquanto Toriyama trabalhou em Dragon Quest) e hoje trabalham para a mesa empresa (Square), tendo uma boa relação com o autor de Dragon Ball. Além disso, ele também comentou sobre o mercado de games no Japão, dizendo que o mercado japonês esta em crise e isso precisa ser mudado. Amano acredita que o mercado japonês precisa se adaptar à realidade de games de baixo custo para celulares e plataformas portáteis, caso contrário continuará em crise.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzcxNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzcxNi83NjgwL2FtYW5vZW50cmUuanBn

Amano ainda comentou que ele e Uematsu receberam uma proposta de trabalho para um futuro game, mas não deu maiores informações sobre, dizendo que "não quer esconder informações, mas não se lembra mesmo dos detalhes deste novo game".

Outro ponto abordado por Amano foi a questão de contato com fãs e possíveis pressões que estes podem exercer sobre seu trabalho. Segundo o artista, ele não se sente pressionado, porque não utiliza muito a internet ou redes sociais. Na verdade, aprendeu há pouco como usar um celular. Mas isso não significa que ele não saiba a importância do retorno dos fãs e consumidores, afirmando que não adianta criar obras que não vendem ou não são aceitas pelo público: "isso não coloca comida na mesa", disse Amano.

Algo que merece ser destacado, ainda na palestra de Amano, é a questão de direitos autorais e uso de imagem em sites e blogs: "Não posso esperar coisa melhor de um fã", disse categoricamente.

Outra relação profissional comentada por Yoshitaka Amano foi com Neil Gaiman, em Sandman: Caçador de Sonhos, onde ele fez as ilustrações para o livro: "Eu e Gaiman poderíamos ficar escrevendo e desenhando o livro infinitamente. Ele me mandava partes completas do texto e eu me inspirava e desenhava em cima daquilo. Quando ele via meus desenhos, se inspirava também e escrevia mais. Eu posso dizer que mergulhei no universo de Sandman e minhas idéias transbordaram"

Na sua segunda apresentação de sexta-feira, Amano também comentou sobre o filme que esta trabalhando: Deva Zan, exibindo um teaser trailer do mesmo.

ZG5MdTVWU2RZQWc=

Além disso, falou sobre suas primeiras impressões no Brasil (é a primeira vez que o artista vem para a América do Sul), elogiando a arte grafite nos muros de São Paulo, além de exibir seu desejo em conhecer a Amazônia. Também comentou que pretende aproveitar sua curta estadia no país (apenas seis dias) para visitar museus e conseguir absorver o máximo da arte e cultura brasileira, para utilizar em futuros trabalhos.

Já no final de semana, o artista esteve durante a tarde no Amostra Yoshitaka Amano, onde ficaram expostas diversas de suas obras. Lá, os gamers podiam contemplar o incrível trabalho de Amano e, é claro, conseguir seu autógrafo e tirar uma foto ao lado do mestre.

Reuben Langdon

Reuben Langdon foi a outra grande estrela do Game Show. Ator responsável pela captação de movimentos para games como Resident Evil 5 e dublador de Ken Masters, de Street Fighter e Dante, de Devil May Cry, Reuben demonstrou ser um poço de simpatia e humildade.

Presente nos três dias, Reuben sempre estava disposto a tirar uma foto com fãs, dar autógrafos e, é claro, jogar Street Fighter IV com os gamers que quisessem desafiar o ator (que é fã confesso do game).

IMAGEaHR0cDovL2ltZzUyNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzUyNi85ODc4L3JldWJlbmpvZ2FuZG8uanBn

Reuben contou muito de sua história pessoal e profissional durante sua palestra, na sexta-feira. O público, é claro, estava presente para aprender mais com esta grande pessoa.

Langdon falou sobre seu início de carreira e que ainda jovem, com 19 anos, decidiu viajar para o Japão, atraído pelos mangás e tecnologias da terra do sol nascente. Lá, aprendeu artes marciais, interpretação, preparação vocal, coreografia e até canto e dança.

Com toda essa bagagem cultural, conseguiu trabalhos em seriados Tokusatsu (um exemplo deste gênero seriam os Power Rangers) e, posteriormente, criar a Just Cause, empresa de captura de movimentos, que tem entre seus clientes, a própria Capcom, de Street Fighter.

Além de contar sua história vencedora, Reuben também comentou sobre o atual mercado de games. Ele acredita que o profissionalismo e qualidade dos games vão exigir, cada vez mais, mais atores competentes para realizar captura de movimentos e dublagem.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzgyNi5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgyNi85MjgyL3JldWJlbmVudHJlLmpwZw==

Langdon ainda comentou sobre o reboot de Dante, em DMC. Reuben diz não estar envolvido neste reboot, mas acredita que DMC será um bom game e prefere não comentar nada enquanto o game não for lançado, pois seria apenas "achismo".

E quando perguntado sobre sua possível participação em Residente Evil 6, com Chris Redfield, Reuben riu e foi simples e categórico: "Não vou comentar". Para bom entendedor, meia palavra basta, e os presentes riram e entenderam o significado destas palavras.

Já no final de semana, Reuben esteve durante toda a tarde no estande de Street Fighter IV, jogando contra os gamers que quisessem desafiá-lo. A fila era grande, mas Reuben parecia tirar de letra contra boa parte dos desafiantes.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5nYW1ldmljaW8uY29tLmJyL2xvZ29ndm5ldy5wbmc=

Da Redação

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,