
De acordo com a Kotaku, o próximo PlayStation pode sair em 2013 com o nome de PS Orbis, os rumores apontam para a utilização de um processador da AMD no console e para uma forte política contra a utilização de jogos usados, de acordo com o blog Kotaku.
A Sony não planeja anunciar um novo console em 2012, mas a fabricante já discute internamente como será o sucessor do PS3. De acordo com as fontes do blog, o próximo console da linha PlayStation está sendo chamado de Orbis, um nome em latim como o do portátil Vita.
Apesar da Nintendo planejar lançar o Wii U em 2012, a Sony não tem pressa para lançar o sucessor do PS3, assim o “PS Orbis” seria lançado apenas no fim de 2013.
O novo console terá um processador gráfico AMD, que seria lançado ainda em 2012, um chip com a capacidade de criar imagens numa resolução de 4096×2160, bastante superior do que os 1920×1080 do PS3.

O PS Orbis, supostamente, não iria rodar os jogos do PS3 e teria um sistema que irá vincular os jogos a uma conta da rede PlayStation Network, uma forma de combater o mercado de jogos usados. Os títulos poderiam ser adquiridos de duas formas, ou em discos Blu-Ray, como acontece com o PS3, ou através do download na PSN.
A Sony não confirmou nenhuma das informações a respeito.