Primeiras informações do SimCity 5

#Notícia Publicado por felipsz, em .

IMAGEaHR0cDovL2Zhcm04LnN0YXRpY2ZsaWNrci5jb20vNzA1OC82Nzk0ODg0NDM4X2VhODM1NmM2MjAuanBn

Passou uma década desde que a Maxis começou o desenvolvimento do SimCity 4 em sua antiga sede em Walnut Creek. Agora na sua atual sede em Emeryville trabalham em um SimCity, um título Triplo AAA e que permite ser o mais realista possível, com os melhores gráficos possíveis, com a melhor IA possível e com os melhores produtores.

Segundo declarações de Lucy Bradshaw (Diretora da Maxis) para a GameStar, demoraram tanto para desenvolver esse novo jogo "porque estavam ocupados com os desenvolvimentos de The Sims e Spore, queríamos que SimCity tivesse a melhor IA possível, um modo multiplayer descente, incluir ruas com curtas e gráficos 3D com qualidade".

O fã-site Rincón del Simmer publicou a reportagem traduzida (Fonte: Gamer UK) publicado na próxima edição da GameStar, onde se pode ler um preview extenso do jogo, que resumimos aqui:

  1. O jogo se encontra em 30% do seu desenvolvimento. Será lançado em 2013.
  2. Se chamará simplesmente SimCity, sem nenhum número depois do nome.
  3. Gráficos 3D graças ao motor gráfico Glassbox Engine. Liberdade de câmera e com um zoom que poderá ler os banners das lojas.
  4. A cidade conta com uma grande ambientação e vida. Os sims protestarão em frente a prefeitura se não tiverem emprego, por exemplo.
  5. A medida que o jogo corre, você poderá personalizar a sua cidade e seus edifícios. Cada edifício poderá ser atualizado colocando novas peças individuais.
  6. As ruas podem fazer curvas, deixando de lado o sistema aplicado no SimCity onde as ruas sempre eram retas sem dar liberdade a criatividade do jogador.
  7. A Classificação de zoneamento continua por Residencial, Comercial e Industrial (RCI). Uma vez feita por exemplo uma zona residencial, o nível de detalhe da construção será muito realista. Esse detalhe foi muito bem cuidado: dá pra ver como constroem os edifícios de baixo pra cima, quando os sims chegam pra se mudar.
  8. Alto nivel de detalhe, un exemplo: como comprovaremos apenas olhando se a usina de carvão está funcionando? Verá os funcionários trabalhando na construção e uma vez que for terminada verá o carvão sendo transportado. Alto nivel de detalhe: Se estiver de noite, as luzes se acendem e os banners das lojas piscam.
  9. Novo jornal onde se informará dos ocorridos na cidade, que não serão poucos. Modo multiplayer: Podemos controlar uma região com nossos amigos, visitar suas cidades e dividir recursos. Cria suas cidades residenciais e completementa-las om as industriais e comerciais. Há desbloqueio de realizações.

Você pode ver todas as imagens na fonte da Notícia.

André
André #felipsz
, Fim do Mundo
Publicações em Destaque