Kenichi Ogasawara: "Produtores japoneses devem deixar de olhar para o Ocidente"

#Notícia Publicado por legendoflink, em .

Kenichi Ogasawara, chefe de produção da série Dynasty Warriors, acredita que os produtores japoneses precisam de deixar de olhar para o ocidente para encontrar o segredo para o sucesso.

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tL180XzJuVzkwalhhWS9TLVg4RHJvSXc3SS9BQUFBQUFBQUFoOC91MjROLS1mTlJpZy9zMTYwMC80NTg1amFwYW8uanBn

Em entrevista para o Site Gamasutra, Ogasawara disse que, "Temos estudado os produtores ocidentais e visto como eles fazem e apresentam os seus jogos, em termos de cenas, gráficos e isso tudo, e temos tentado usar essa abordagem para o desenvolvimento. Infelizmente não fomos capazes de conseguir o resultado que queríamos."

"Acho que como produtor japonês, temos que pensar em como melhorar o sistema de jogo original, em vez de copiarmos o que os outros estão fazendo. Há uma grande quantidade de elementos da nossa cultura que ainda não foram mostrados ao mundo, uma série de coisas que ainda se mantêm em casa. Estas são as coisas que podemos mostrar de uma forma adequada, e que o mercado pode entender," afirmou ele.

"Obviamente no mercado da ação existem influências da indústria de Hollywood, isso é algo com que é muito difícil competir. Para nós, acho que a melhor forma de nos destacarmos do mercado é usando a nossa cultura como vantagem."

legendoflink
legendoflink
Publicações em Destaque