Jaffe: Produtores deviam focar-se mais na jogabilidade

#Notícia Publicado por kratos4000, em .

David Jaffe, criador de jogos como Twisted Metal e God of War, falou no evento DICE 2012 sobre o fato da jogabilidade dever prevalecer sobre a história no desenvolvimento de videogames.

Na sua opinião é melhor que os estúdios invistam os seus recursos em oferecer uma jogabilidade divertida, atraente e variada do que se concentrarem excessivamente no argumento.

Para Jaffe investir excessivamente no enredo dos jogos é um desperdício de recursos.

"É uma má ideia, um desperdício de recursos, tempo, dinheiro e o que é pior, pode prejudicar o progresso dos videogames," afirmou ele.

Jaffe exemplificou a sua teoria falando sobre alguns dos jogos mais recentes. Na sua opinião Batman: Arkham City apresenta certas situações que cortam os movimentos ao jogador. Ao contrário de Skyrim, que consegue um equilíbrio perfeito entre a jogabilidade e o enredo.

kratos4000
kratos4000
Publicações em Destaque