Huawei anuncia seu SoC KV32 Cortex-A9 de quatro núcleos

#Notícia Publicado por Turokrj, em .

A Huawei, fabricante chinesa de modems, roteadores, smartphones, tablets, entre outros dispositivos de comunicações, anuncia o lançamento de seu SoC KV32, um chip destinado a smartphones e tablets da própria Huawei (e talvez também seja vendidos a outros fabricantes de smartphones e tablets), que consiste em 4 núcleos ARM Cortex-A9.

O SoC Huawei KV32 possue 4 núcleos ARM Cortex-A9 MPCore operando em freqüências entre 1.2GHz a 1.5GHz, um controlador de memória de 64 bits (dois canais de 32 bits), e gráfica integrada com 16 shader processors (não há informações sobre o fabricante da GPU), que é capaz de oferecer reprodução de vídeos a 35 quadros por segundo. O SoC é fabricado com o processo de manufatura de 40nm e tem uma área de 12x12mm.

A Huawei afirma que seu SoC KV32 é capaz de oferecer um desempenho superior entre 30% a 50% ao SoC Nvidia Tegra 3; embora ambos os SoC são baseados no núcleo Cortex-A9 MPCore, o KV32 atinge um desempenho superior graças a seu controlador de memória integrado dual-channel (64 bits), enquanto que o Tegra 3 possue um controlador de memória single-channel (32 bits), que agiliza o desempenho tanto de seus 4 núcleos como o de seu núcleo gráfico.

Os primeiros produtos baseados no novo SoC Huawei KV32 serão os smartphones Ascend D Series da Huawei, os que sua criadora afirma serão os smartphones de maior performance (ainda falta saber como se comportará o KV32 diante dos SoCs Cortex-A15 como os Snapdragon S4 Series).

endZUnJ1THJfeVE=

TurokRj
TurokRj #Turokrj
, Danger de Janeiro
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,