Estudante é condenado a 8 meses de prisão por hackear Facebook

#Notícia Publicado por LucasCarmo, em .

IMAGEaHR0cDovL3AyLnRycnNmLmNvbS5ici9pbWFnZS9mZ2V0L2NzLzIwNDgvMjcyOS8wLzE1MC8zMDEvNDAxL2ltZy50ZXJyYS5jb20uYnIvaS8yMDEyLzAyLzE3LzIyMjcwOTAtMDQ1MS1yZWMuSlBH

Um estudante de programação informática britânico foi condenado nesta sexta-feira na Inglaterra a oito meses de prisão por ter hackeado o gigante das redes sociais Facebook, um tema que motivou uma investigação do FBI, a polícia federal americana. Glenn Mangham, 26 anos, reconheceu ter hackeado o Facebook entre abril e maio de 2011 na casa de seus pais em York, norte da Inglaterra, apesar de ter explicado que o fez para demonstrar as falhas do sistema de segurança da rede social.

Mangham disse que já tinha feito o mesmo anteriormente com o portal Yahoo! e que posteriormente explicou a essa empresa os defeitos de seu site.

O promotor Sandip Patel rejeitou as alegações do jovem, assegurou que o hacker do Facebook foi "mal-intencionado" e que Mangham "atuou com determinação, uma ingenuidade inquestionável e (...) com um espírito calculista". "Foi o incidente de pirataria de uma rede social mais grave e mais importante enfrentado pela Justiça britânica", disse.

O Facebook gastou US$ 200 mil para esclarecer o assunto, que deu lugar inclusive a uma investigação "longa e cara" por parte do FBI e das autoridades britânicas, segundo Patel. As ações de Mangham tiveram "consequências reais e consequências eventualmente muito graves" que podiam ser "absolutamente desastrosas" para o Facebook, disse o juiz Alistair McCreath para justificar a pena de prisão.

Lucas
Lucas #LucasCarmo
, Salvador
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,