David Jaffe: As histórias dos games atuais estão "impedindo o crescimento dos games"

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

David Jaffe, em conferência realizada pela DICE, em Las Vegas, deu declarações no mínimo interessantes sobre o atual modo de contar histórias dos games.

IMAGEaHR0cDovL3BsYXlzdGF0aW9ubGlmZXN0eWxlLm5ldC93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMC8wNi9Ud2lzdGVkTWV0YWxKYWZmZS5wbmc=

De acordo com Jaffe, a forma como produtores atuais contam histórias nos games acaba "impedindo o crescimento dos games".

"Fomos seduzidos pelo poder da linguagem do cinema[...]. Nós estávamos criando coisas que pareciam ser de cinema. Acreditávamos que precisávamos criar coisas iguais aos do cinema, então as pessoas começaram a perguntar 'Onde está o Cidadão Kane dos games?'. Eu digo que isso é uma grande #@$*".

O diretor de God of War e Twisted Metal continua e diz que os games são "os piores em expressar emoções". "Veja, eu sou aberto a receber emoções. Eu choro quando vejo um comercial de biscoitos de Natal.Não sou nenhum #@$* cínico, mas se um cara como eu, que esta aberto a coisas novas, só recebe um centésimo de emoções comparado com a #@$%* do comercial de biscoitos, alguma coisa esta errada".

Entretanto, ele deixa claro que não são todos os games que merecem sua crítica: "Eu não estou falando das histórias criadas pelos jogadores, onde a mecânica do game é tão envolvente que o jogador acaba criando a narrativa em sua mente [...]. Essas narrativas são lindas e são o coração da nossa indústria".

As palavras de Jeffe surgem numa realidade onde o mercado esta sendo inundado por games de onde um exército de um homem só consegue impedir que os Estados Unidos e/ou o mundo entre em colapso, ou onde uma única pessoa deve se aventurar num ambiente desconhecido e perigoso para conseguir seu tesouro/poder supremo.

Da Redação

Anônimo
Anônimo
Publicações em Destaque