De acordo com o site Develop Online, a Sony está fechando um de seus 15 studios exclusivos para produção de jogos. A vítima é a produtora BigBig, localizada no Reino Unido e conhecida pelos jogos Pursuit Force para o PSP e Little Deviants para o PlayStation Vita.
A produtora foi fundada em 2001 e adquirida pela Sony em 2007, depois do lançamento do primeiro Pursuit Force no PSP. A empresa também trabalhou em MotorStorm: Arctic Edge para o PSP antes de priorizar seu trabalho no PlayStation Vita.
A Sony disse ao site Developer Online que a BigBig foi muito importante nos últimos anos para a SCE Worldwide Studios, entretanto é necessário focar os esforços em novos projetos que trarão mais novidades aos jogadores.
O mais interessante é que a própria Sony disse que mais novidades neste sentido serão tomadas em 2012. A empresa disse estar analisando os atuais e futuros projetos e fará mudanças em seus studios próprios na Europa. Em jogo estão os studios Evolution Studios (MotorStorm), Guerilla Games (Killzone), Media Molecule (LittleBigPlanet), SCE Cambridge Studio (diversos jogos), SCE London Studio (PlayStation Home) e SCE Studio Liverpool (WipeOut). Quem será o próximo?