Som alto no fone de ouvido ameaça audição de adolescentes, diz estudo

#Notícia Publicado por HackerMCL, em .

Pesquisa israelense diz que audição de 25% dos jovens está sob risco.

Processo de perda de função dos ouvidos é lento e progressivo.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5kZXNjb2xleC5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMDkvMDMvZm9uZXMtb3V2aWRvLXNrdWxsY2FuZHkuanBn

Um em cada quatro adolescentes corre risco de sofrer perda de audição devido ao volume de som colocado no fone de ouvido, segundo uma pesquisa publicada na edição online da revista científica "International Journal of Audiology".

O processo de perda de audição por exposição a altos volumes é lento e progressivo. "Em 10 ou 20 anos, será tarde demais para perceber que uma geração inteira de jovens está sofrendo com problemas auditivos mais cedo do que o esperado pelo envelhecimento natural", alerta Chava Muchnik, autora do estudo e pesquisadora da Universidade de Tel Aviv, em Israel, em material de divulgação.

A pesquisa de Muchnik analisou os hábitos de 289 adolescentes com entre 13 e 17 anos, por meio de questionários e medindo o volume que eles usam para ouvir seus aparelhos portáteis em ambientes silenciosos ou barulhentos.

O estudo constatou que 80% deles usam fones de ouvido com frequência. Por dia, 21% ouvem música entre uma e quatro horas por dia e 8% utilizam o aparato por mais de quatro horas consecutivas. O resultado disso é que 25% dos participantes estão sob sério risco de perda auditiva.

Segundo Muchnik, há no mercado modelos que chegam ao volume de 129 decibéis. Ela sugere que a legislação europeia, que limita essa capacidade a 100 decibéis, seja adotada também em outros lugares. Outra medida seria chamar a atenção de pais e escolas para o problema, para que eles façam a conscientização dos jovens.

HackerMCL
HackerMCL

Umbrella Corp.

, CURITIBA
Publicações em Destaque
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,