Você provavelmente já ouviu os rumores de que Diablo III estava vindo para consoles e que foi confirmado pelo gerente de comunidade da Blizzard, certo? Bem, de novo como parece, algumas pessoas confundiram a resposta de Bashiok a um fã que perguntou-lhe se Diablo 3 estava vindo para consoles ou não. Essa é, pelo menos, de acordo com Bashiok, que twittou que sua resposta positiva não era para ser um anúncio.
Como Bashiok twittou:
“‘Sim’ não foi concebido para ser um anúncio. Nós ainda estamos explorando uma versão console, mas o mais importante trabalho é sobre a versão para PC / Mac “.
Além disso, a Blizzard foi em frente e emitiu uma declaração oficial, na qual afirmam que a resposta de Bashiok sobre o Twitter foi concebido como uma confirmação de que a empresa está explorando ativamente a possibilidade de desenvolver uma versão do console de Diablo III. Isto não vem como nenhuma surpresa, dado o fato de que a Blizzard tenha mencionado isso no passado. E como Bliz disse: ‘esta não é uma confirmação de que Diablo III está chegando a qualquer plataforma de console’.
A Blizzard não quer prejudicar o lançamento do jogo ao PC. A confirmação de uma versão do console, neste momento, poderia prejudicar significativamente as vendas Diablo III para PC. A Blizzard não é estúpida e essas declarações depois foram uma tentativa de controle de danos e nada mais. Você pode apostar que Diablo III poderá, eventualmente, aparecer nos consoles. No entanto, isso não vai acontecer tão cedo!
