Amy: produtora recusa críticas negativas

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL20ubXlnYW1lcy5wdC9NZWRpYUNlbnRlci9tZWRpYS9pbWFnZXMvZXppbmU0L2FteWNyaXRpY2FzbmVnYXRpdmFzX21nX24uanBn

Quando estamos entre amigos é frequente ouvir expressões como "bah, este jogo não vale nada", sendo que na realidade o jogo é bastante bom... e o nosso colega é que é um nabo. E se num contexto informal tem imensa piada, imaginem esta situação numa "luta" entre produtores e analistas.

Depois de Amy ter sido abalroada por uma avalanche de críticas negativas - médias de 35 para PS3 e 22 para XBOX 360 no Metacritic - a produtora do jogo, Lexis Numérique, recusou-se a aceitar os argumentos utilizados por diversos redactores e jogadores de todo o mundo.

Perante críticas que mencionam que a jogabilidade e os controlos são "defeituosos", a produtora francesa defende-se de uma forma interessante: "Tal como muitos de vocês devem já ter ouvido, AMY é um jogo DIFÍCIL. Algumas pessoas odiaram profundamente enquanto que outras ficaram realmente agradadas". Quanto ao combate com fraca detecção de impacto, a Lexis acredita que "isso faz parte da experiência de sobrevivência que tentámos construir pois queriamos que o jogo fosse desafiante". Isto... mas... estão a falar a sério!?

Ainda assim, a Lexis desdramatizou as críticas na sua página de Facebook e atribuiu a quase totalidade da importância às notas dadas pelos jogadores: "Gostaríamos de agradecer a todos aqueles que adquiriram o jogo e que o avaliaram através da XBLA e da PSN. Na verdade, AMY tem estado em primeiro lugar nas tabelas diárias da XBLA em todos os grandes territórios desde o seu lançamento e os jogadores deram-lhe entre 3 e 4 estrelas de 5 possíveis na XBLA e mais de 4 na PSN apesar de toda a controvérsia".

E vocês, acham que Amy entrou de rompante na lista de principais candidatos a FOTY? Partilhem a vossa opinião na zona de comentários abaixo.

Anônimo
Anônimo