Dan Houser da Rockstar falou com o site Gamasutra sobre os desafios que enfrentam com o desenvolvimento de Max Payne 3, mencionando a nostalgia como um dos grandes problemas a ultrapassar.
"Acredito que o desafio da nostalgia é um dos mais profundos, porque com os jogos a memória tende a eliminar as más recordações," explicou Houser. "Queres agradar os fãs do original e ao mesmo tempo atrair uma nova audiência."
O tema da mudança de estilo do protagonista também tem gerado enorme polémica. "Vimos muitas pessoas a questionar sobre o nosso parentesco, e se temos o direito de fazer isso... e até a existir. Há muito amor por esta propriedade intelectual, e o facto de haver tantos fãs é algo que joga a nosso favor."
Max Payne 3 vai ser lançado em março do próximo ano para PC, Xbox 360 e PS3.
Apreciem as novas imagens:
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi84LzMvNi8yOTk3NzdfbWF4X3BheW5lXzMuanBnLmpwZw==
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi84LzMvNi8yOTk3ODBfbWF4X3BheW5lXzMuanBnLmpwZw==
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi84LzMvNi8yOTk3NzRfbWF4X3BheW5lXzMuanBnLmpwZw==
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi84LzMvNi8wMDA1X21heF9wYXluZV8zXzRlYjEyZDI3MTBkOTkuanBnLmpwZw==
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi84LzMvNi8wMDA4X21heF9wYXluZV8zXzRlYjEyZDIzNmUyMjguanBnLmpwZw==
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi84LzMvNi8wMDA2X21heF9wYXluZV8zXzRlYjEyZDI2MWE3MTUuanBnLmpwZw==
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi84LzMvNi8wMDA3X21heF9wYXluZV8zXzRlYjEyZDI1Mjc1MzYuanBnLmpwZw==
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi84LzMvNi8yOTk3NzFfbWF4X3BheW5lXzMuanBnLmpwZw==
IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy5ldXJvZ2FtZXIubmV0LzIwMTEvYXJ0aWNsZXMvL2EvMS80LzIvNi8zLzQvNy9tYXgzMDAyLmpwZy5qcGc=