Aos 33 anos, produtor de "DJ Hero" morre em acidente de carro

#Notícia Publicado por guilhermesilvasouza, em .

Na última segunda-feira (12), o mundo dos games deu adeus a Will Townsend, produtor de "DJ Hero" que morreu aos 33 anos em um acidente de carro em Los Angeles.

Townsend começou sua carreira como verificador de produtos da Electronic Arts, chegando ao cargo de produtor assistente. Já na Activision, antes de trabalhar em "DJ Hero", ele auxiliou na produção de jogos da série "Guitar Hero" para Nintendo DS e Wii, e desde janeiro era funcionário da Nexon, empresa responsável pelo game online "MapleStory".

"Trabalhei com o Will na Eletronic Arts durante o pior período que já presenciei. Ele era, sem sombra de dúvidas, uma das razões para eu rir e ter diversão no trabalho durante o pior período dos meus 19 anos de carreira na indústria dos jogos", disse Adam McCarthy, que atualmente trabalha com animação na Zynga.

Outros colegas também se lembrarão de Townsend pelo seu espírito de liderança. Um deles é Amir Rahmi, que também trabalha na Zynga e disse que "ele era o tipo de cara que tinha criatividade e, independente da seriedade da reunião, sempre achava uma forma de fazer todos na sala sorrirem".

Guilherme
Guilherme #guilhermesilvasouza
, Brasilia