Tablet Positivo YPY - Problemas de qualidade

#Notícia Publicado por Mcloving, em .

A recente procura por tablets pelos brasileiros vem impulsionando as empresas de tecnologia a frabricarem Tablets mais acessíveis. Porém apesar do mercado ser travado pela guerra entre Apple e Samsung não ter baixado o preço aqui no brasil a POSITIVO INFORMATICA tentará ganhar esse mercado. Em 2010 a POSITIVO INFORMATICA iniciou o projeto de produzir o primeiro Tablet brasileiro, antes mesmo que a Foxconn lance seu produto no mercado.

Na pressa de fornecer algo ao mecado brasileiro a POSITIVO INFORMATICA fechou um contrato com fornecedores chineses encarregados de entregar todo o hardware dentro das especificações da empresa, cabendo a possitivo configurar o tablet com o sistema Android 3.2 visando fornecer ao mercado um produto abaixo dos R$ 500,00 dependendo das configurações. Porém no primeiro lote de 16.000 tablets foi detectado um problema grave, os carregadores dos tablets paravam de funcionar após algumas horas de carregamento como afirma Wilson de Freitas, gerente de projetos da POSITIVO INFOMATICA, "constatamos esse problema em 10% dos carregadores, o máximo tolerado seria algo em torno de 2% e não é so isso" afirma.

Em todo produto touch screen há um espaço entre a tela de toque e a tela do aparelho, algo proximo a 0,2mm, "se você aperta com o dedo a tela cola uma na outra, fica parecendo um insulfilm mal colocado e pára de funcionar". A POSITIVO INFORMATICA vem atrasando o lançamento devido a esses problemas de qualidade e conflitos com o fornecedor. Questionada a POSITIVO INFORMATICA alega ter capacidade de suportar uma onda de recall, pois 67% dos tablets ja estão vendidos ou encomendado as grandes redes de varejo, espera-se que estejam no mercado até 35 dias antes do natal.

Fernando
Fernando #Mcloving
, Curitiba
Publicações em Destaque