Resumo do Winter Update - Tibia 9.4

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3BvcnRhbHRpYmlhLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3RoZW1lcy9jb21tdW5pdHkvdGltdGh1bWIucGhwP3NyYz1odHRwOi8vcG9ydGFsdGliaWEuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzExLzEzMjI1ODIwNzUucG5nJnc9MTgwJmg9MTgwJnpjPTEmcT0xMDA=

Quer saber tudo o que rolou no update de natal? Confira este resumo com informações além do que foi anunciado nos teasers!

O Update de Inverno de 2011 teve seu Test Server iniciado em 29 de Novembro para tutores, senior tutors, senators, uma lista de convidados de donos de fansites, assim como testers do Flash Client closed beta e membros do PvP Focus Group.

O tema principal deste update foi uma parte enorme de conteúdo além da introdução do novo mercado. A parte do conteúdo atribui-se a um continente totalmente novo, com novas quests, NPCs, itens, outfits e montarias. Além disso algumas pequenasworld changes foram implementadas e ocorrerão aleatoriamente durante o ano. Algumas fraquezas antigas do jogo também foram corrigidas.

Gray Island

Para acessar Quirefang, o novo continente, você tem que zarpar para Gray Island. Os capitães dos navios de Ab'Dendriel, Darashia, Edron e Venore podem te levar lá. Chegando em Gray Island você pode seguir até Gray Beach onde você pode encontrar um templo, um DP e alguns NPCs. Os NPCs o ajudarão a conhecer a área.

Você então será capaz de decidir qual lado de Quirefang quer explorar, The Hive ao norte, ou a Deepling Area ao sul, ou vamos dizer subterrâneo. No entanto para acessar a Deepling Area você pode ter de adquirir algum conhecimento sobre Quirefang e pode ser que você precise de alguns equipamentos especiais ou encantamentos.

The Hive

Na parte norte de Quirefang você terá a chance de explorar a Hive. Nem todas as partes dessa enorme área estarão acessíveis logo de início. Você tem que conversar com um dos habitantes de Quirefang – uma criatura chamada Orockle – e fazer algumas tasks repetitivas. Ele terá quatro tasks para você neste estágio e lhe explicará o que você tem que fazer.

Se você e seus companheiros de aventura tiverem feito tasks o suficiente, novas partes da Hive estarão acessíveis e o Orockle terá duas novas tasks para você. Cada estágio da sua luta contra a Hiveborn garantirá a você acesso a novos territórios de caça e novos monstros asquerosos.

IMAGEaHR0cDovL3BvcnRhbHRpYmlhLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8xMS9zczMuanBn

Quando uma certa quota é atingida, e a Hiveborn tenha atingido mais pontos que os Deeplings, o servidor avança para o próximo estágio do the Hive. O servidor pode ficar no estágio final por no máximo cinco dias antes de retornar para o seu estado inicial. Se os Deeplings conseguirem obter mais pontos em um destes cinco dias, a Hive é imediatamente retornada para seu estado inicial.

Algumas áreas da Hive estão seladas por uma estrutura verde semelhante a uma porta. Se você fez uma certa quantia de missões, Orockle tornará possível que você entre nestas salas para recompensas adicionais. Será até mesmo possível obter um outfit e domar uma doce montaria!

Deepling Area

Bem fundo, nos confins do oceano, uma raça antiga e esquecida está para se levantar das profundezas e conquistar a superfície. O primeiro obstáculo no caminho é Hive. Visto de tempo em tempo através de túneis drenados próximos a Kazordoon, os Deeplings tem permanecido nas profundezas escondidos em seu reino por um longo tempo. Vocês serão os primeiros humanos a se aventurarem neste reino esquecido, para explorar a área, lutar contra novos monstros e adquirir missões para avançar os estágios dos Deeplings na guerra contra Hiveborn.

A área dos Deeplings pode assumir diferentes formas conforme seus diferentes estágios. No estágio inicial os jogadores podem ajudar o avanço minerando cristais vermelhos e os sacrificando para "Qjell", o deus rei dos Deeplings. No segundo estágio, jogadores podem minerar fósseis de corais para ajudar a reconstruir algumas escadas antigas. No terceiro estágio, os jogadores podem lutar contra um dos três poderosos bosses dos Deeplings.

Em todos os três estágios os jogadores podem ajudar a avançar também matando Deeplings mais fortes e purificando o spawn do mal perante os Deepling. Os NPCs em Gray Beach podem saber mais sobre isso.

IMAGEaHR0cDovL2ltZzgzNS5pbWFnZXNoYWNrLnVzL2ltZzgzNS84ODE3L3Rlc3RzZXJ2ZXIyMS5wbmc=

Quanto uma certa quota for atingida, e os Deeplings terem atingido mais pontos que os Hiveborn, o servidor avança para o próximo estágio da Deepling area. No estágio final, o servidor pode ficar por no máximo cinco dias antes de retornar para o seu estado inicial. Se Hiverborn conseguir obter mais pontos em um destes cinco dias, a Deepling area é imediatamente retornada para seu estado inicial.

Ao explorar os três estágios da área você será capaz de encontrar itens que podem ser trocado com pessoas interessadas, obtendo um novo outfit e addons. Alguns monstros podem carregar algo para domar uma montaria perfeitamente adaptada para aventurar submarinas.

Mini World Changes

Mini World Changes são pequenas mudanças e eventos em todo o mundo de Tibia. Há uma chance de que eles ocorram todos os dias, então fique atento. Algumas vezes lugares mudarão, outras os NPCs se comportarão de maneira diferente. Lembre-se, que diferente das grandes World Changes você não possui nenhuma influência sobre quando elas acontecerão.

Bank Robbery

De tempo em tempo ladrões roubarão os bancos do Tibia. Os NPCs dos bancos em Thais, Carlin, Ab'Dendriel e Venore pedirão sua ajuda. Você terá que encontrar lutar contra os ladrões e trazer de volta a sacola com o ouro roubado por uma pequena recompensa. Note que na hora do roubo você não será capaz de realizar saques no banco.

Nomads

Algumas vezes Nomads se estabelecerão em quatro lugares diferentes no deserto de Ankrahmun. Em seus campos você poderá encontrar alguns tesouros.

Stampede

Um trilha desgastada pode ser encontrada às vezes no meio da selva de Tiquanda. Por um dia você poderá encontrar elefantes assustados que poderão dropar elephant tusks.

Thawing

Há uma chance de que a superfície nevada da área de mamutes em Svargrond derreta. Nas áreas verdes você pode encontrar flores especiais que podem dar algumas sementes. Você pode lavrá-las em empty flower pots para obter novas flores. Além disso as sementes podem ter também outros benefícios.

Noodles is gone

O cachorro do rei, Noodles, às vezes foge. King Tibianus irá dar uma coleira para trazê-lo de volta. Noodles pode ser encontrado em diversos lugares no Tibia. Encontre-o e obtenha a recompensa do rei. Se termos sorte uma senhora cachorra pode aparecer algum dia.

Kingsday

No Dia do Rei, Kingsday, a cidade de Thais será completamente decorada. NPCs irão dar as boas vindas de maneira diferente, Bozo contará piadas da realeza, o rei irá responder a diferentes palavras-chave e invasões diferentes irão acontecer na área dos Knights, tudo para o seu divertimento.

Down the Drain

Há uma chance de que a área sul do Outlaw Camp será inundado pelo rio. Uma ilha poderá ser alcançada através de um pequeno calabouço de Water Elementals.

River Runs Deep

Além disso o rio na Zao Steppe pode será completamente inundado. Há um rumor que neste período um peixe estranho pode aparecer.

Bored

Coisas estranhas acontecem nos pântanos de Venore. Wyda parece estar muito entediada. Ela irá reagir completamente diferente e estará feliz se você levar a ela algumas Blood Herbs.

Lumberjack

Às vezes as árvores ao norte de Carlin são desflorestadas por Chip o lenhador. Ele comprará pieces of wood por 50 gold. A rainha de Carlin não ficará muito feliz com isso.

Fire from the Earth

Há uma chance do vulcão de Hellgore em Goroma entrar em erupção. Alguns caminhos serão bloqueados e os monstro em seu caminho ficarão muito mais fortes.

Oriental Trader

O barco de um comerciante oriental pode ancorar nos portos de Carlin, Liberty Bay ou Ankrahmun. Ele irá comprar todas as creature products do Tibia.

Market

A interface do totalmente novo mercado chegou e você será capaz de testá-la no Flash client e no stand-alone client.

Em seu DP você encontrará três ícones diferentes: a depot box, a inbox e o market icon:

IMAGEaHR0cDovL3BvcnRhbHRpYmlhLmNvbS5ici93cC1jb250ZW50L3VwbG9hZHMvMjAxMS8xMS9sb2NrZXJfYWxsLnBuZw==

O depot box contém todos os itens de seu DP. Ele é o único container em seu DP que você pode guardar seus itens manualmente.

A inbox contém cartas e parcels enviadas para você e também itens que você trocou através do mercado. Você não pode colocar objetos manualmente na inbox, e o número de objetos na inbox não contam para o valor máximo de objetos no DP.

Para acessar o mercado, você deve "usar" o market icon que aparece no DP.

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tLzZnQVljLnBuZw==

Agora, falando sobre as limitações:

- Apenas jogadores premium serão capazes de criar ofertas de compra e venda. Free accounts poderão realizar compras e vendas nas ofertas já existentes, mas não poderão criar ofertas.

- Todo personagem de uma premium account é capaz de criar um máximo de 100 ofertas por vez. Cada oferta é limitada a um máximo de 64.000 itens de um tipo específico.

Para cada oferta uma taxa de comissão tem que ser paga. A taxa será de 1% do preço estabelecido na oferta, variando entre um mínimo de 20 gold e um máximo de 1000 gold. Ao criar uma oferta de compra, a taxa e a quantia específica de ouro será descontada diretamente da sua conta bancária. Quando criar uma oferta de venda, a taxa será cobrada e o item será transferido do DP para o mercado.

Ao aceitar uma oferta de compra, o item será transferido do DP para a inbox do comprador e o preço será adicionado a sua conta bancária. Ao aceitar uma oferta de venda, o preço será descontado de sua conta bancária e o item irá aparecer em sua inbox.

Você só pode criar e aceitar ofertas para itens que estiverem em seu DP no momento que você abrir o mercado.

Novos NPCs

Old Rock Boy (quest)

Rock Steady (quest)

Alternative Rock (quest)

Rock In A Hard Place (trader)

Orockle (quest)

Chip (mini world change)

Dog Lady (mini world change)

Yasir (mini world change, trader)

Itens, Loot, Locais de Caça

IMAGEaHR0cDovL2kuaW1ndXIuY29tL2VwUENULnBuZw==

Equipamentos

Depth Scutum (shield)

Depth Galea (helmet)

Depth Lorica (armour)

Depth Calcei (boots)

Depth Ocrea (legs)

Deepling Axe

Deepling Staff (club)

Warrior's Axe

Necklace Of The Deep

Guardian Staff (club)

Ornate Shield

Ornate Mace

Ornate Legs

Ornate Chestplate

Warrior's Shield

Carapace Shield

Grasshopper Legs

Calopteryx Cape

Hive Scythe (axe)

Creature Products

Spellsinger's Seal

Drowned Library Key

Deepling Belt Buckle

Deepling Breaktime Snack

Deepling Warts

Deeptags

Deepling Ridge

Deepling Claw

Deepling Scales

Swarmer Antenna

Kollos Shell

Spitter Nose

Crawler Head Plating

Waspoid Claw

Waspoid Wing

Spidris Mandible

Compound Eye

Dung Ball

Itens de Montaria

Four Leaf Clover

Foxtail

Locais de Caça

Você será capaz de encontrar novos locais de caça dependendo do estágio atual do servidor em relação à world change.

Correções

Mudança no sistema de invasões

O sistema de invasões foi ajustado de maneira que permita à equipe de conteúdo um maior controle e precisão quanto a probabilidade, frequência e horários das invasões.

Claro, se houver alguma irregularidade (invasões anunciadas no server log que não ocorreram, invasões que recomeçam constantemente, …) favor reportar tais ocorrências usando a função de bugreport.

Removido o achievement "Notorious worldsaver"

Devido ao bug na "Rise of Devovorga" que permitiu aos jogadores obter este achievement sem qualquer esforço, ele foi removido do jogo.

Anônimo
Anônimo