Novo MechWarrior vai ser um MMO

#Notícia Publicado por Prometeu, em .

A franquia MechWarrior tinha previsão para ressuscitar em 2003, mas cada vez mais, o game foi sendo esquecido. Foi apenas em 2009 que tivemos algumas poucas novidades, mas mesmo assim, é só agora que temos informações concretas sobre ele.

O novo MechWarrior será um MMO exclusivo para PC, e será gratuito. MechWarrior Online terá foco em trabalho de equipe, onde os jogadores se dividirão entre as várias facções do universo. Toda a jogabilidade se baseia no roteiro para o jogo, que se passa antes da Clan Invasion de 3050.

A história se construirá em tempo real, com cada dia de jogo representando um dia na história ficcional da Inner Sphere. Com isso, as batalhas dos jogadores tomarão uma importância e um escopo muito maior.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5td29tZXJjcy5jb20vbWVkaWEvdGh1bWJzL01lY2hXYXJyaW9yJTIwT25saW5lJTIwQXRsYXMlMjBDb25jZXB0LmpwZw==

O revival de MechWarrior trará de volta a jogabilidade dos jogos 2 a 4, e é bem provável que exista suporte para os mais variados joysticks. Outro elemento importante é toda a customização de seus Mechs.

Jogadores também poderão se unir em um grupo de até quatro, como uma equipe mercenária, não muito diferente de uma guilda. Companhias mercenárias poderão ter quartel general, e poder editar tudo do seu grupo, desde a aparência de sua corporação, seu envolvimento com ela, a estrutura de como entram em combate, seus nomes, graduações e muito mais. O objetivo é trazer o sentimento de um simulador tático, em vez de um mero shooter.

IMAGEaHR0cDovL2ltZy5td29tZXJjcy5jb20vbWVkaWEvdGh1bWJzL01lY2hXYXJyaW9yJTIwT25saW5lJTIwSmVubmVyJTIwQ29uY2VwdC5qcGc=

E apesar de ser gratuito e ter uma loja online (com dinheiro real), ninguém poderá comprar algo que lhe dê vantagem sobre quem joga exclusivamente de graça. Para conseguir esse tipo de coisa, você tem de jogar o jogo.

O progresso de personagem será feito tanto com melhorias nos Mechs quanto novas habilidades dos pilotos.

O jogo chegará na segunda metade de 2012. Você pode saber mais sobre ele no site oficial: mwomercs.com

Celson
Celson #Prometeu
, Manaus, Amazonas, Brasil