InSANE - Guillermo del Toro fala sobre o seu game

#Notícia Publicado por warwad, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5ibG9nY2RuLmNvbS93d3cuam95c3RpcS5jb20vbWVkaWEvMjAxMC8xMi9pbnNhbmUtMS5qcGc=

O cineasta Guillermo del Toro está, neste momento, trabalhando diretamente na pré-produção de inSANE, uma trilogia de games de terror que está sendo desenvolvida pela Volition, a ser distribuída pela THQ. E recentemente ele deu uma entrevista a MTV Multiplayer e contou alguns detalhes sobre a produção do game:

"Estamos trabalhamos a um ano. E ainda temos 2 ou 3 anos por vir. É gigante e eu estou aprendendo bastante. Estou com a cabeça no projeto e com a abordagem de 'Estou aprendendo'. Sou um grande gamer e estou construindo isso e com um respeito com esse meio. Estou aprendendo muito. Conversamos sobre o enredo durante semanas. Estamos projetando as criaturas, que estão Obscenamente divertidas e únicas. Você nunca viu algo parecido. Nós tivemos que construir-lo como um sandbox, então já projetamos toda arquitetura."

Sobre os monstros:

"São *Lovercraftianos , é bem pertubador, mas é Lovercraftianos em uma visão doentia, que eu gostei muito. É muito, muito divertido. Cheio de ação, mas também um jogo muito chocante. E Guy Davis (Desenhista de Hellboy e Sandman Mistery Theatre) e Francisco Ruiz Velasco (Desenhista de vários quadrinhos de Star Wars). Guy Davis, para mim, é um dos melhores criadores e designers de monstros vivo até hoje."

IMAGEaHR0cDovL2JlZWZqYWNrLmNvbS9maWxlcy8yMDExLzEwL2d1aWxsZXJtby1kZWwtdG9yby1pbnNhbmUtaGVhZGVyLmpwZw==

Responsável pelos filmes "O Labirinto do Fauno" e "Hellboy", Del Toro revelou que a conexão que ele terá de criar entre jogador e história vai além dos princípios usados para a indústria cinematográfica, pois o envolvimento é muito maior.

"Você pode pensar em experiências cinemáticas nos games, mas é totalmente diferente. O controle narrativo é compartilhado e o grau de imersão requer participação total. O espectador não é passivo, é parte da história", disse.

Ele também aproveitou para exemplificar seu ponto de vista contando que jogou Modern Warfare 2, e no capitulo No Russian sua percepção se alterou no que diz respeito a um bom enredo.

"Lembro-me de como foi difícil passar daquele cenário, onde você atira em um bando de gente inocente. É um momento interessante no qual você percebe as mecânicas morais de um jogo", completou Del Toro.

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy52ZzI0Ny5jb20vY3VycmVudC8vMjAxMS8wMy9pbnNhbmUuanBn

Vindo de Del Toro, espere algo similar ao mundo tenebroso de Silent Hill, misturado com Shadow of the Damned e com estilo GTA.

T295VUNLNDRfOEE=

warwad
warwad

"A esperança é o que nos torna fortes. É a razão de estarmos aqui. É aquilo com que lutamos quando todo o resto está perdido."

, Suzano, São Paulo
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por DreadnaughtBR,
#Games, Por taffarelkupkovski,