Chrono Trigger Resurrection: O Que Aconteceu?

#Notícia Publicado por GuerreiroJVX, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vcGNvZGVyLmNvbS9wcm9qZWN0cy9jaHJvbm8vbWVkaWEvc2NyZWVuc2hvdHMvY3Jvbm9zcm9vbTMuanBn

Tudo começou em 1999 quando 'Nathan Lazur' estava originalmente desenvolvendo para o N64 como CT64 (Chrono Trigger 64), para aprender a programar e familiarizar com a arquitetura de console.

A partir do final de 1999, Lazur começou a trabalhar na engine para o jogo. Na sequencia de uma entrevista publicada na 'Gamespot' sobre o projeto, Lazur recebeu um email de 'Mat Valente' perguntando se ele poderia ajudar na trilha sonora do remake do CT64 (Que foi reconhecido foi reconhecido como uns dos mais talentosos Re-makers do cenario musical de videogames), obviamente ele aceitou

Quando Mat entrou na equipe, Lazur tentou procurar contratar alguns artistas para criar personagens 3D para o game, ele achou, mas o artista começou a fazer uma versão de polígonos muito baixo de Crono, então tornou-se evidente que ficou mais difícil colocar os personagens quando precisava deles no game, e devido a inexperiência de Lazur em programação, tinha dificuldades para estruturar o game, então decidiu adiar o projeto e treinar mais, começando no Playstation e Dreamcast para diversificar o seu conhecimento

Depois de varios meses de treinamento, ele pegou uma pausa e foi contratado pela DC Studios em 2001. Depois de alguns anos na DC Studios, ele sentia que precisava de um desafio, então ele decidiu continuar o projeto no tempo livre. Lazur contatou Mat, perguntando se ele estaria interessado em recriar o Chrono para a atual geração de consoles (GC,PS2,XBOX,etc...). Concerteza ele aceitou, logo depois disso Lazur ficou pensando no artista, então ele postou no 'GamaSutra' um pedido de artistas para o projeto(Com este novo recomeço o projeto ficou para não ficou mais para N64, virou PC[sendo que versão para consoles iria ficar para desenvolvedores oficiais[Inicialmente era 2D e 3D, mas a versão final ficou totalmente 3D])

Enquanto via as respostas da postagem, Lazur conheceu um artista 3D chamado 'Ying David', que era um mega fan de Chrono Trigger, então David virou o 3º integrante

Eles estavam começando a ter uma quantidade razoavel de bens, mas estava dificil de ditar o aspecto do jogo desde que Lazur não era um artista.

Depois de agosto de 2003, Lazur estava treinando um novo artista 2D 'Luis Martins' sobre como utilizar as ferramentas de trabalho (provavelmente na DC Studios), e começaram a conversar sobre jogos, até que Lazur perguntou "Você gosta de RPG do SNES?", Após um entusiasmado "sim", ele abriu um arquivo de Crono no quarto dele, ele imediatamente perguntou: "Será que Chrono Trigger?!"

Depois Lazur explicou o que ele tinha em mente, e ficou muito feliz de alguem como a habilidade dele, reconheceria o Chrono depois de ver somente em um instante. No dia seguinte, Lazur convidou Martins para ajudar no projeto como diretor de arte e artista conceitual

Quase imediatamente depois de Luis ter se juntado à equipe, Lazur percebeu o potencial do projeto ainda mais do que antes. Ele elaborou novos conceitos para os personagens e começou a aumentar a qualidade dos personagens de 1-10 vezes desde que ficassem na direção correta.

Em meados de 2004, estávam prontos para mostrar algo ao mundo fora do projeto, e liberou uma Teaser pequena do personagem principal, Crono. Um mês depois, lançaram uma infinidade de imagens e conceitos pouco antes da E3 de 2004. Eles honestamente não esperavam muita popularidade, mas dentro de uma semana, o site do Crono consumiu quase 1 terabyte de largura de banda devido a quase 1 milhão de visitas únicas!!!. Claro que ficaram chocados.

Após a inauguração, foram recrutados mais desenvolvedores para trabalhar no projeto Nomeadamente: 'Michel Cadieux', 'Moise Breton', 'Xavier Dang', e 'Michael Demirel'.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5vcGNvZGVyLmNvbS9wcm9qZWN0cy9jaHJvbm8vbWVkaWEvc2NyZWVuc2hvdHMvdGltZWdhdGVzLmpwZw==

Mas quando Lazur leu pela primeira vez o Cessar e Desistir no e-mail, pensou que era uma piada. Ele, então, por e-mail mandou para o advogado e ele disse: "isto não é uma piada."

Quando Lazur disse a equipe, houve reações diversas, mas o sentimento geral foi de decepção. Durante esse tempo, estavam preparando para lançar um trailer para os fãs e, e mudaram o final do trailer de "Coming Soon" para "Obrigado pelo seu apoio".

E é obvio que tentaram contatar a Square, então pediram para advogado para enviar uma mensagem a Square-Enix para ver uma solução de compromisso poderia ser feito, mas não deu em nada. Nem se tem certeza se chegou a alguem

Após o anúncio para o público da interrupção e desistência, continuaram o projeto e decidiram terminar o projeto em particular para eles mesmos, afinal, passaram uns 2 a 3 anos no projeto e se sentiriam-se muito chateados se não terminá-se em algum aspecto.

Sites de jogos como 1UP e GameSpot chamaram a segunda versão do projeto "ambicioso" e elogiou os seus gráficos, observando que o estilo de arte é mais fiel ao do jogo original designer de personagens Akira Toriyama.

A Nintendo World Report elogiou os gráficos do jogo e da música, e chamou a qualidade da obra de arte "profissional".

1UP jugou o projeto como fechamento "infeliz", mas deduziu que a Square Enix não poderia deixar a possibilidade de um "concorrente" remake de Chrono Trigger aberto.

GameSpot também expressou sua decepção na decisão da Square Enix para encerrar o "mais avançado" de remakes fã Chrono Trigger, apontando para o fato de que não há nenhuma notícia de outra sequela oficial, os fãs da série Chrono "foram deixados no frio".

Ironicamente, quando Luis e Lazur estávam esperando para ver o PlayStation 3 na demonstração da E3 2005, alguns desenvolvedores de jogos japoneses estavam perguntando sobre o estande da Nintendo, e Lazur olhou para seus crachás e viu que eles eram da Square-Enix! Felizmente, Lazur tinha uma foto de Chrono Resurrection no PSP e quando ele mostrou para eles, eles ficaram muito entusiasmados. No final da discussão, que durou uma hora, mostrou que a Square mudou, então eles deram seus cartões de visita.

Infelizmente não temos noticias se o projeto vai continuar, apesar de que, recentemente a Square anda deixando os Fans fazerem seus Re-makes de Chrono Trigger sem interrupção como o Chrono Trigger Crimson Echoes, e existem boatos que a Square esteja tentando contatar Lazur para continuar o projeto., mas nada confirmado...

Os unicos 2 Videos postados...:

bjMzbFNSTjkyRVU=

WUVMUnVZTkJSRGs=

Site Oficial: http://www.opcoder.com/projects/chrono/news/

Com videos, fotos e musicas remixadas pelo Mat Valente

Visitem o: http://virtualsword.blogspot.com/

Fonte:

http://www.chronocompendium.com/Stories/28

http://chrono.wikia.com/wiki/Chrono_Resurrection

(Se você é fan mesmo e quer conferir tudo acessem!!)

Traduzido pelo Google Translate

Adaptação: By JV...

SoldierJVX
SoldierJVX #GuerreiroJVX

I will find you... Even if'l have to search the world over, Sometime, somewhere... (Chrono Cross)

, São Paulo - SP
Publicações em Destaque