Tributo ao aniversario de 6 anos de Shadow of the colossus

#Notícia Publicado por zumnupy, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy54Ym94MzYwdmlkZW9nYW1lcy5jb20vd3AtY29udGVudC91cGxvYWRzLzIwMTEvMDYvc2hhZG93b2Z0aGVjb2xvc3N1cy5qcGc=

No proximo dia 18 de outubro um dos mais brilhantes games da geração PS2 vai completar 6 anos de vida ainda sendo considerado

por muitos gamers ao redor do mundo que jogaram a obra o melhor exemplo de que os games são sim arte.

O game foi concebido originalmente em 2002 logo após o lançamento do outro game de Fumito Ueda,ICO apesar de ter sido um

sucesso de critica foi esquecido na prateleiras gerando dúvidas se a Sony apostaria numa sequência.

Reconhecendo que a obra tinha potêncial a SONY decidiu que um novo game da produtora renomeada TEAM ICO seria lançado.

Durante a E3 2005 o game foi mostrado pela primeira vez sem conseguir impressionar muito já que todos os olhos estavam apontados para a apresentação oficial do PS3 e também era um ano diferente para a SONY pois em março do mesmo ano a empresa já tinha lançado outra franquia que viria a se tornar um classíco e simbolo da familia Playstation: GOD OF WAR.

RGF6b1RRYXFKcnM=

Até que no dia 18 de outubro de 2005 o game foi lançado oficialmente nos EUA e Japão dessa vez a Sony havia promovido melhor

o game do que tinha feito como ICO 4 anos antes.

O game era diferente de tudo o que já havia sido visto no mundo dos games.

Todo o continente onde o game se passava o " Forbidden Continent " não tinha um único inimigo para se enfrentar entre as lutas com os Bosses chamados colossus e pouquissimas formas de vida podiam ser vistas no jogo apenas algumas aves passando de vez enquando.

O personagem principal Wander também só falava em três ocasiões no ínicio do game e no fim e a terceira era quando se dava o comando para chamar o outro personagem do jogo o companheiro de Wander o cavalo AGROO e tudo claro em um Idioma estranho feito para o jogo só podendo ser compreendido através de legendas fora isso nunca se ouvia a voz do personagem principal.

Os reviews por parte dos sites especializados em games não foram apenas " excelentes " na verdade eles foram magnificos a IGN conhecida pela sua exigência deu um 9.7 para o game de Fumito Ueda destacando a " sensação de solidão que o game transmite "

Mas o que todos os reviews realmente enalteciam era como o game conseguia ser imersivo a ponto de fazer você se emocionar e querer jogar até o fim.

O game também disputa com God of War 2 o posto de melhor game de PS2.

João Paulo
João Paulo #zumnupy
, Sao Paulo, Brasil