"Spider Man: Edge of Time" prova que o aracnídeo tem muita teia pra queimar

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvODQvOENBODQ4REQxNTkzQzY5Rjk3MTA4Mjc2QzYyM0UuanBn

Novamente, a Beenox, desenvolvedora canadense, faz parceria com a Activision e lança mais um game do Homem-Aranha no mercado: "Spider-Man: Edge of Time". A produtora pretende fazer tão bonito quanto em "Spider-Man: Shattered Dimensions", de 2010, que trouxe uma bela experiência com vários universos exploráveis em mundo aberto, como a série vem sendo reconhecida ao longo dos últimos títulos. O novo game inclusive foi concebido durante o próprio desenvolvimento de "Shattered Dimensions".

O primeiro trabalho apresentado pela Beenox foi muito bem recebido tanto pela crítica quanto pelos fãs que adquiriram Shattered Dimensions. Assim como ele utilizou-se de viagens no tempo e trouxe quatro aracnídeos diferentes, um para cada dimensão, Edge of Time também será feito de viagens no tempo, como o próprio nome sugere. Porém, trará apenas dois Homens-Aranha.

Para conseguir manter o nível de satisfação dos fãs, a produtora quer manter a jogabilidade parecida com a de "God of War", vista no antecessor de "Edge of Time", trazendo apenas algumas melhorias em pontos ressaltados pelos fãs, como ajustes na câmera e modo cooperativo. Os combates em primeira pessoa foram excluídos.

Os elementos básicos dos Aranhas também retornam em "Edge of Time". Você terá o famoso Sensor Aranha para descobrir locais secretos e inimigos, assim como a possibilidade de escalar paredes e muito mais. Há ainda a Spider Essence, que aparece nos inimigos caídos e serve como dinheiro para desbloquear novas habilidades, golpes e até trajes. Apesar das diversas semelhanças de enredo e de jogabilidade, acredite "Edge of Time" não é de maneira alguma uma continuação de "Shattered Dimensions".

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvOEQvNzJFRTNBODAzNUY3QTNDMkY1REVGQzM1QUE4NDNELmpwZw==

Parceria Aracnídea

Na nova aventura do Aranha, o jogador deverá controlar duas versões do herói da Marvel: o clássico Homem-Aranha do universo 616 ("The Amazing Spider-Man") e sua versão de 2099. Os dois agirão juntos para consertar as coisas que deram errado através de viagens no tempo. O trabalho em equipe é importante, faz a diferença e interfere diretamente nas missões de cada personagem.

Juntando as habilidades específicas de cada um, as missões vão sendo cumpridas. O clássico, com seu Sentido Aranha, é rápido e desvia com mais facilidade dos ataques. Ele possui golpes acrobáticos que ajudam nos embates. Teias são incorporadas a esses golpes, dando mais poder a seus combos. Sua habilidade de fuga se mostra bem útil no momento em que as coisas ficam complicadas demais.

O Homem-Aranha do ano de 2099 tem habilidades mais brutais. Com seus golpes mais violentos, derruba inimigos e desfere chutes poderosos de longo alcance. Seu lado estratégico consiste em clonar-se para confundir os inimigos.

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvMjIvQjEyRTFBQTA0NkQzMzQ2QTcyOENCNEVGNEMyMjc0LmpwZw==

O enredo é curioso: "Spider-Man" de 2099 (Miguel O'Hara) está tentando parar o cientista Walker Sloan, da Alchemax, de viajar no futuro e acabar com a vida de Peter Parker. Sloan planeja usar seu conhecimento do futuro e fundar a Alchemax mais cedo, para que a companhia de projetos genéticos governe o mundo. Para aproveitar a viagem, Sloar quer acabar com a vida do Homem-Aranha.

Segundo a Beenox, será utilizada a lógica de "causa e efeito", em que cada ação terá uma consequência veemente no espaço de tempo paralelo entre os Homens-Aranha. Mas, ao contrário do que se poderia imaginar, a aventura será estritamente linear.

O sentido de interferir nos acontecimentos dos tempos será o seguinte: em um dos cenários, o Aranha de 2099 luta contra um robô gigante, enquanto o Homem-Aranha Clássico destrói o protótipo deste inimigo. No canto da tela, um relógio exibe a urgência da situação, mostrando O"Hara lutando contra o mesmo inimigo, ao mesmo tempo, em outra dimensão de tempo.

As linhas do tempo são usadas pelos personagens principais e pelos secundários, principalmente pelos vilões. Ã possível observar essa interessante interação nos trailers já divulgados, em que o Aranha 2099 salva Mary Jane Watson, eterno amor de Parker, do elevador que está despencando de vários andares no tempo presente. Também quando o clássico Aranha duela com a já confirmada vilã Black Cat no tempo futuro.

IMAGEaHR0cDovL2JsdS5zdGIucy1tc24uY29tL2kvRjgvQ0ZGM0I4REU4NDlFNjdBNEU1QTI5NUI4QjJDQjc1LmpwZw==

Val Kimer ta no jogo!

Entre os atores e atrizes que emprestarão suas vozes para os personagens de Edge of Time está Val Kilmer, que interpretou o Homem-Morcego do filme Batman: Forever, em 1995. Ele será a voz do grande vilão Dr. Walter Sloan, que arrumou toda essa confusão malévola envolvendo viagem do tempo e planejamento de assassinato. Em entrevista a um site estrangeiro, o ator confessou que não joga videogames, mas que apreciou trabalhar com pessoas tão apaixonadas pelo que fazem.

Homem-Aranha retorna em um jogo que está entre os melhores e mais conceitualmente embasados no personagem da Marvel Comics e, assim, o herói pretende resgatar e reestruturar sua carreira no mundo dos videogames.

Se continuar desse jeito, o Homem-Aranha ainda terá muita teia para gastar.

Anônimo
Anônimo