"Star Fox" foi inspirado em lendas japonesas e Thunderbirds

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5wb3AuY29tLmJyL2FycXVpdm9zLzAvMDMwLzAzMDgyMDExLzMxMTE3NV9zdGFyZm94b3JpZ2VtSU5qcGcuanBn

Durante um recente "Iwata Asks", aonde a Nintendo responde perguntas sobre seus jogos, Shigeru Miyamoto explicou a origem de "Star Fox" e dos seus personagens. "Eu estava trabalhando com personagens animais já há algum tempo, então eu dei a sugestão de utilizar animais. Isso deixou o pessoal da produção um pouco espantado, achando que não tinha a ver com a proposta de um jogo de tiro, e eu disse que era por isso mesmo que causaria impacto. Então começamos a pensar em quais animais iríamos usar" disse ele.

Segundo Miyamoto, os diversos arcos encontrados no jogo são inspirados nos portões torii, os arcos vermelhos tradicionais japoneses, presentes em grande quantidade no templo do deus Inari, cujo mensageiro é exatamente uma raposa. Os outros personagens foram inspirados em lendas japonesas, apesar do sapo ser homenagem a um dos programadores do jogo que gostava muito de sapos.

Enquanto isso, a escolha por um estilo visual que lembrava bonecos veio do seriado norte-americano Thunderbirds, onde bonecos dirigem naves espaciais e tanques de guerra, como no jogo. A nave de "Star Fox", a Arwing, foi desenhada para usar o mínimo de polígonos possível graças as limitações do SNES e recebeu esse nome devido ao formato semelhante à letra A. Star Fox 64 3D será lançado no 3DS em setembro.

Anônimo
Anônimo
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.
Publicações em Destaque
#Mundo, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por coca,