Eight Days: projeto engavetado do Playstation 3 tinha muito potencial, afirma desenvolvedor

#Notícia Publicado por Michel_M, em .

Eight Days foi anunciado para o PS3 em 2006. Tratava-se de um projeto grandioso, cujo objetivo seria alavancar a popularidade de um console que ainda dava seus primeiros passos no mercado. Bem, mas isso não impediu que o jogo fosse para a gaveta em 2008, deixando para trás algumas poucas imagens... E uma boa dose de potencial. Pelo menos é isso que afirma Richard Bunn, designer que trabalhou no game, e atualmente codirige a Nice Touch.

Segundo Bunn, caso fosse lançado, Eight Days deixaria muitos queixos caídos, já que as características não anunciadas pela Sony "teriam sido realmente impressionantes" para o grande público, conforme disse o desenvolvedor ao site Eurogamer. Bunn também desmentiu os boatos que justificavam o cancelamento na falta de um multiplayer online. "Ele teria um modo cooperativo online, afirmou Bunn. "Todo o conceito por trás do jogo era baseado em jogabilidade colaborativa."

à só pensar em um peso-pesado do PS3. "Imagine um Uncharted no qual houvessem dois Nathan Drakes, e fosse possível dar cobertura e trocar armas entre eles. O jogo [Eight Days] era basicamente isso." Além disso, Bunn garante que Eight Days era um belo jogo, a despeito da divisão de opiniões gerada pelo material que foi levado ao público. "O game estava com um visual espetacular."

Em outra comparação, o designer lembra de God of War. "Eu desenvolvi uma fase de abertura para eles [Sony]. A minha meta era fazer dessa abertura algo tão bom quanto God of War." Bunn também afirma que Eight Days possuía cenas cinematográficas semelhantes ao épico mor da Sony. Isso além de fases de direção de veículos e "um estilo de jogo com sistema de cobertura e agachamento".

Por fim, Bunn esclarece o cancelamento de Eight Days. Segundo o designer, tanto este quando The Getaway foram cancelados para dar lugar à imensa lista de jogos exclusivos que estavam em desenvolvimento para o console da Sony na época. "(...) Os recursos precisavam ser realocados para fortalecer esses projetos, que precisavam ser completados", em uma época em que o PS3 ainda não rendia tudo o que a Sony esperava. Entretanto, o designer considera "uma pena" que tanto dinheiro e empenho tenham sido desperdiçados.

cXRWQkVHbENBcDg=

Michel_M
Michel_M
, Curitiba, Parana, Brasil
Deixe seu comentário para sabermos o que você achou da publicação
Não se esqueça que você pode participar do nosso Discord.
E também nos seguir no Facebook, Twitter, Instagram e na nossa curadorida da Steam.