Prévia: Professor Layton And The Last Specter (DS)

#Notícia Publicado por Anônimo, em .

IMAGEaHR0cDovLzIuYnAuYmxvZ3Nwb3QuY29tLy1pdG10SUJfUUEzSS9UZTZIRVBpZEt3SS9BQUFBQUFBQU1IUS9lcDhRTm1pZGRzWS9zMTYwMC9Qcm9mZXNzb3IlMkJMYXl0b24lMkJMYXN0JTJCU3BlY3RlciUyQmxvZ28ucG5n

Como se fecha uma história de uma franquia de sucesso? Como se deixa uma marca tão forte que a cada novo ano os gamers aclamariam por uma novidade? Bem, a produtora Level-5 conseguiu um enorme êxito em todos os games da série Professor Layton, mas chegou a hora do derradeiro adeus no Nintendo DS. O quarto game, The Last Specter, quase ficou fora das américas, mas finalmente foi anunciado para o outono americano. Ele não encerra a história com uma conclusão gigantesca ou um clímax para os outros três anteriores, mas simplesmente explica como tudo começou. Ã isso mesmo: novos puzzles, um novo envolvente enredo, mais dificuldade e muitas mais horas de gameplay, tudo isso para fecharmos o nosso Nintendo DS com muito orgulho.

Como se fecha uma história de uma franquia de sucesso? Pelo começo.

[t1=13pts]Olá, Professor Leitão[/t1]

IMAGEaHR0cDovL2xoNi5nZ3BodC5jb20vLWJqTEZicGdGOVlJL1RoN2RyWnk2bmFJL0FBQUFBQUFBQW5NL1VyMmZWNHFOcWRZL3MxNjAwL3Byb2Zlc3Nvci1sYXl0b24tbGFzdC1zcGVjdG9yLTc0LnBuZw==

Há três games da série Professor Layton lançados para o DS americano: The Curious Village, The Diabolical Box e The Unwound Future. Todos são ótimos e seguem a mesma premissa de quebra-cabeças desconcertantes e uma história boa, mas muito boa. Em The Last Specter há tudo isso. Eu sei que isso é uma prévia, mas posso garantir: tudo o que há de melhor nos games do Professor Leitão estará neste quarto game. Você ainda passará horas ou dias matutando aquele puzzle que parece impossível de se resolver, se surpreenderá com as reviravoltas dos acontecimentos, e se empolgará quando o querido Professor apontar para o culpado daquele jeito que só ele sabe fazer. O mais legal é que podemos jogá-lo aos poucos, sem pressa, degustando cada momento antes de fritarmos o nosso cérebro com mais uma questão quase impossível.

A história deste novo game ocorre três anos antes de Curious Village, ela conta como layton conheceu o garotinho Luke e como o mesmo tornou-se seu aprendiz. Eles se encontram pela primeira vez em um lugar chamado Mist Haley onde o pai de Luke, Clark Triton, o permite ajudar Layton em uma investigação sobre um espectro e uma flauta. A partir daí, a dupla passa a questionar e a resolver enigmas para chegar ao fundo desse mistério.

[t1=13pts]Puzzles pra que te quero[/t1]

IMAGEaHR0cDovL2xoNS5nZ3BodC5jb20vLWJOeURaNkhfZVd3L1RoN2R2QzVLdzZJL0FBQUFBQUFBQW5jLzRib2NwX3ZHUVlZL3MxNjAwLzI2MDM5LTE5MTI2My0xLXNjcmVlbnNob3Q0LmpwZw==

Todos os puzzles trabalham a percepção, os vários tipos de áreas da inteligência humana, e, muitas vezes, o senso comum do jogador. Há enigmas que exigem cálculos, mas há aqueles que só pedem uma leitura cuidadosa do texto para serem resolvidos. Uma grande concentração é, no fim das contas, o que mais precisamos para ajudar Layton.

No geral, The Last Specter promete ser tudo aquilo que já conhecemos da série. Normalmente esse "mais do mesmo" me desagrada bastante, mas me parece que aqui ela é uma exceção. A ideia da série é simples, mas muito viciante. Tudo o que um novo game do Professor Layton exige é uma nova história e novos puzzles para ser um êxito, isso porque ele é um game duradouro que você acaba jogando sozinho, mas sempre com terceiros ao seu redor, ou dando palpites ou ajudando mesmo. Essa interação descompromissada é o que faz a série ser tão apaixonante.

[t1=13pts]A "família" Layton[/t1]

Os personagens são uma parte extremamente importante da franquia. São muitos coadjuvantes interessantes e vilões peculiares. Todos são vitais para o decorrer da história e só somam a imensa galeria de coisas bacanas na série Layton.

Vamos conhecer alguns de The Last Specter:

Professor Hershel Layton e Luke Triton

IMAGEaHR0cDovL290b21lbmVyZC5maWxlcy53b3JkcHJlc3MuY29tLzIwMTEvMDUvbGF5dG9uLWFuZC1sdWtlLXByb2Zlc3Nvci1sYXl0b24tMTYzNzc2MTAtNDc5LTY5NzIuanBn

Layton é um professor de arqueologia desde seus 27 anos. Ele é brilhante, está sempre um passo a frente da situação, e possui uma calma bem "britânica". E Luke é o filho do prefeito de Mist Haley. Ele possui um dom de poder entender os animais e tem visões sobre o fim do mundo.

Emmy Altava

IMAGEaHR0cDovL2xheXRvbi5uZW9zZWVrZXIuY29tL3cvaS9sYXl0b24vNi82Mi9FbW15X0FsdGF2YS5qcGc=

A assistente de Layton. Ã uma fotógrafa de mão cheia e uma mulher bastante corajosa.

Jean Descole

IMAGEaHR0cDovLzI2Lm1lZGlhLnR1bWJsci5jb20vdHVtYmxyX2xnNG9hbTRZbWExcWdteGpmbzFfNTAwLmpwZw==

O vilão do game. Ele é o culpado por toda a maldade que há na cidade. Jean pretende impedir Layton de resolver o caso.

Inspetor Clamp Grosky

IMAGEaHR0cDovL2ltYWdlcy53aWtpYS5jb20vbGF5dG9uL2ltYWdlcy8xLzEzL0NsYW1wR3Jvc2t5LnBuZw==

Um policial da Scotland Yard. Animado e enérgico. Ele é bastante honesto e esforçado.

[t1=13pts]Vale cada centavo[/t1]

Pode parecer um otimismo infantil, pode parecer uma simples empolgação de fã, mas tenho certeza que Professor Layton And The Last Specter valerá cada centavo.

O game já possui todo um legado que a Level-5 se esforçou para adquirir em todos esses anos. Finalmente saberemos sobre o nascimento do relacionamento entre Luke e Layton. Além disso, há o "mini-game" London Life que possui - simplesmente " cerca de 100 horas de gameplay. O jogador poderá criar um avatar e vivenciar a vida em Londres com vários personagens da série que lhe pedirão para ajudá-los em certas tarefas.

Com tudo isso, não há mais nada para não justificar uma pré-compra e longos meses de jogatina ao lado de mistérios e de quebra-cabeças intermináveis.

Anônimo
Anônimo