Final Fantasy XI a caminho da PS Vita?

#Notícia Publicado por deadyou, em .

A mais recente edição da popular Famitsu (publicação nipónica da especialidade) revela que Final Fantasy XI, o título que pela primeira vez levou a saga ao universo dos MMORPG, pode vir a ter direito a uma versão para a nova portátil da Sony.

Foi o próprio Hiromichi Tanaka, produtor do jogo, quem confirmou que a Square Enix está a considerar levar Final Fantasy XI até à PlayStation Vita. A transição ainda não é uma certeza, mas está a ser equacionada pela companhia nipónica. Acerca de uma eventual versão do título também para a PS3, Tanaka respondeu que seria demasiado complexo devido às próprias características da consola.

Final Fantasy XI foi lançado originalmente no Japão em 2002, para PC e PS2 (ainda que esta última versão nunca tenha chegado à Europa), e em 2006 faria a transição para a Xbox 360. No Velho Continente, o título fez a estreia apenas em 2004 e, inevitavelmente, deve muita da sua popularidade à versão lançada nos computadores. A PS Vita pode, assim, vir a ser a primeira plataforma portátil a receber o jogo, cerca de uma década após o primeiro lançamento.

Acerca da versão PS3 de Final Fantasy XIV, que permanece suspensa e cujo cancelamento é já alvo de alguns rumores, nada foi revelado pela Square Enix.

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5iZ2FtZXIucHQvaW1hZ2VzL2pvZ29zL0ZpbmFsX0ZhbnRhc3lYSS9maW5hbF9mYW50YXN5MTFfYmlnX2JnLmpwZw==

deadyou
deadyou