Conheça Joyland, O Parque Temático Chinês (pirata) Da Blizzard

#Notícia Publicado por Leandromacabro., em .

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA3L2psMTEtNDk0eDMzMC5qcGc=

Quanto alguém zoa produtos piratas dizendo que eles são "made in China", há quem diga que isso é preconceito. Mas os próprios chineses parecem não se importar com esta fama, e acabaram de inaugurar o Joyland, um parque temático que pirateia World of Warcraft, Starcraft, e muito mais.

Agora o projeto está finalizado. Embora pareça muito interessante pelas fotos, o parque copia descaradamente criações de outras empresas, dando uma ajeitadinha aqui e ali para mascarar suas cópias. A parte dedicada à World of Warcraft recebeu o nome de "Terrain of Magic". Já a área de Starcraft foi batizada como "Universe of Starship".

Ambas as atrações contém muitas "coincidências" com os games da Blizzard, no visual e até mesmo nos logotipos. E as cópias não param por aí: confira o vídeo que apresenta o Joyland abaixo, e repare em dezenas de outras cenas, logotipos e ícones descaradamente copiados de grandes nomes da indústria do entretenimento:

ekFzM1I4WGZFZFU=

Confira também algumas imagens do parque:

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA3L2pveWxhbmQtd2F0ZXItcmlkZTEtNDk0eDMyOC5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA3L2pveWxhbmRzY18wMzEtNDk0eDMyOS5qcGc=

IMAGEaHR0cDovL3d3dy5hcmthZGUuY29tLmJyL3dwLWNvbnRlbnQvdXBsb2Fkcy8yMDExLzA3L2pveWxhbmRzY18wNjEtNDk0eDMyOS5qcGc=

Apesar de ter aberto as portas há pouco tempo, uma reportagem do site Shagaiist local mostra que o parque parece um tanto tosco e mal acabado, com pinturas rachadas e ferrugem aparente nos brinquedos.

Se a Blizzard e as demais empresas copiadas deixar o Joyland funcionando por muito tempo, a gente ainda não sabe, até porque as leis de direitos autoriais na China são bem diferentes. Mas, uma coisa é fato: um passeio por Joyland deve ser uma aventura e tanto para quem não é fã de games!

Leandro
Leandro #Leandromacabro.

Esse site ja esta morto a anos.

, Suzano
Publicações em Destaque
#Games, Por coca,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,
#Games, Por VSDias55,